Televisão

Plácido Domingo e Conchita Wurst se apresentarão na Ópera de Viena

280px-Pcido_Domingo,_2008A ópera e o pop ocuparão o mesmo espaço em 17 de maio na Ópera de Viena em uma festa protagonizada pelo tenor espanhol Plácido Domingo, o peruano Juan Diego Flórez e a cantora austríaca Conchita Wurst, dentro do programa do Festival de Eurovision que termina no dia 23 na capital austríaca.

“Domingo esteve de acordo imediatamente”, explicou nesta quarta-feira à Agência Efe um porta-voz do teatro vienês, de onde partiu a ideia de realizar este concerto sob o nome “Pop meets Opera”.

As entradas, com preços de entre 7 e 60 euros, esgotaram quase imediatamente, embora a Ópera de Viena queira que todo o público tenha a possibilidade de desfrutar do espetáculo e acordou sua transmissão com a “ORF”, a televisão pública austríaca.

A festa, na qual participarão também músicos da Filarmônica vienesa, será projetada também em um telão no exterior da Ópera e transmitida gratuitamente.

“Encantado por construir pontes ao invés de muros”, declarou Dominique Meyer, diretor do teatro, ao explicar a razão desta festa.

A 60ª edição da Eurovision tem como lema “Building Bridges” (construindo pontes) e com este concerto a Ópera quer dar uma oportunidade para que “os artistas construam com sua música e conversa pontes entre os gêneros e as distintas culturas musicais”.

Conchita Wurst, o alter ego do cantor homossexual Tom Neuwirth, ganhou no ano passado o Festival de Eurovision e se transformou em um símbolo da luta pelos direitos dos gays e pelo respeito às diferenças.

O programa do concerto será anunciado em abril e fontes da Ópera indicaram à Agência Efe que ainda não foi decidido se os cantores interpretarão juntos algum tema ou atuarão separadamente. EFE

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios