publicidade
Televisão

Oprah Winfrey vai leiloar itens de seu apartamento em Chicago

Publicidade

oprah-winfrey-1379430842299_300x300A atriz e magnata da mídia Oprah Winfrey vai vender móveis antigos, pinturas, gravuras, cerâmicas e outros itens de seu apartamento em Chicago no mês que vem para arrecadar fundos para sua fundação educacional, disse nesta terça-feira a casa de leilões responsável pela venda.

Os 571 lotes do leilão marcado para 25 de abril em Chicago são em sua maioria provenientes do apartamento de Oprah no centro da cidade. A casa de leilão Leslie Hindman disse que o dinheiro angariado com a venda será destinado à Fundação Academia de Liderança Oprah Winfrey, que apoia a escola para meninas mantida pela apresentadora de TV na África.

“Ela é uma excelente colecionadora, muito bem instruída”, disse Hindman sobre Oprah. “Ela possui muitos interesses diferentes e ao longo dos anos colecionou todo tipo de coisas diversas.”

O principal lote à venda deve ser um pintura do impressionista norte-americano Richard Miller chamada “Nude in Red Robe”, cujo preço pré-venda foi estimado entre 80 mil e 120 mil dólares. Várias outras pinturas têm expectativa de venda na casa de 20 mil a 40 mil dólares.

As estimativas para o total a ser arrecadado no leilão de um dia e o catálogo completo dos itens à venda ainda não foram disponibilizados. Além do leilão presencial, os compradores poderão fazer lances pela Internet.

Publicidade

Oprah, de 61 anos, é uma das celebridades mais ricas e poderosas dos Estados Unidos. A revista Forbes calcula que sua fortuna chegue a 3 bilhões de dólares.

Publicidade

(Por Patricia Reaney)

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide