“Não bebo, não fumo, só faço outras coisas”, diz Stênio Garcia aos 82 anos

Aos 82 anos e com uma vitalidade invejável, Stênio Garcia entrega como cuida da saúde. O ator, que já fez até acrobacia em solo, contou ao UOL que sente necessidade de estar sempre ativo.

"Faço pilates, ioga, estou sempre procurando uma atividade para não ficar parado. Tenho o maior orgulho de dizer que vou fazer 83 este ano com uma saúde fantástica. Não bebo, não fumo, só faço outras coisas", diz ele, com bom humor.

O sorriso no rosto talvez seja um dos segredos de Stênio para ter a saúde física de uma pessoa bem mais jovem. Amigo de longa data e companheiro de trabalho na série "Carga Pesada", Antônio Fagundes é um dos admiradores de tamanha disposição do ator.

"O segredo é gostar da vida. O Fagundes, meu companheiro de cena e amigo, é 17 anos mais jovem que eu, e costuma brincar dizendo que eu sou o sonho de consumo dele quando chegar na minha idade".

Casado há 17 anos com Marilene Saade, 46, o ator conta que os 36 anos de diferença na idade é o que menos importa na relação: "Tenho a mesma disposição que ela. Estamos muito bem e felizes". Os dois se conheceram em 1998, na novela "Torre de Babel". Marilene fez uma garota de programa chamada Melaine e Stênio interpretou Bruno Maia, um ex-drogado.

Stênio em dose tripla no Viva

de

Aos 82 anos e com uma vitalidade invejável, Stênio Garcia entrega como cuida da saúde. O ator, que já fez até acrobacia em solo, contou em entrevista que sente necessidade de estar sempre ativo.

“Faço pilates, ioga, estou sempre procurando uma atividade para não ficar parado. Tenho o maior orgulho de dizer que vou fazer 83 este ano com uma saúde fantástica. Não bebo, não fumo, só faço outras coisas”, diz ele, com bom humor.

O sorriso no rosto talvez seja um dos segredos de Stênio para ter a saúde física de uma pessoa bem mais jovem. Amigo de longa data e companheiro de trabalho na série “Carga Pesada”, Antônio Fagundes é um dos admiradores de tamanha disposição do ator.

“O segredo é gostar da vida. O Fagundes, meu companheiro de cena e amigo, é 17 anos mais jovem que eu, e costuma brincar dizendo que eu sou o sonho de consumo dele quando chegar na minha idade”.

Casado há 17 anos com Marilene Saade, 46, o ator conta que os 36 anos de diferença na idade é o que menos importa na relação: “Tenho a mesma disposição que ela. Estamos muito bem e felizes”. Os dois se conheceram em 1998, na novela “Torre de Babel”. Marilene fez uma garota de programa chamada Melaine e Stênio interpretou Bruno Maia, um ex-drogado.

Stênio em dose tripla no Viva

Divulgação/TV Globo

"Não bebo, não fumo, só faço outras coisas", diz Stênio Garcia aos 82 anos

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em cena do seriado “Carga Pesada” (1979/1981)

"Não bebo, não fumo, só faço outras coisas", diz Stênio Garcia aos 82 anos

No ar no canal Viva em três reprises: “Tropicaliente”, ” O Dono do Mundo” e na série “Carga Pesada”, Stenio Garcia tem esperanças de receber pelo direito de imagens. Até o momento o canal não paga aos atores pelas imagens exibidas em sua programação.

“Isso está sendo discutido. Tenho certeza que a Globo vai ver que é necessário e nos recompensar de alguma forma. Antes eu não via propaganda no Viva, agora já vejo então pode ser um bom sinal”, torce o ator, que destaca que a Globo é sua segunda casa e que foi de lá que tirou o sustento das suas filhas, que atualmente “já estão com mais de 40”.

Fora do ar, o ator também está no “Vale a Pena Ver De Novo”, da Globo, em “O Rei do Gado” e comemora a repercussão do personagem nas ruas.

“Estou a disposição para novos trabalhos e vou rodar esse ano ‘O Beijo no Asfalto’, com Murilo Benício e Lázaro Ramos. Sou contratado da casa e apareço sempre que sou solicitado”, explicou Stênio, que participou no dia 25 de fevereiro da gravação do “Esquenta” especial para comemorar o aniversário de Regina Casé.

Você vai curtir