publicidade
Cinema

O impactante curta Flerte faz carreira internacional

Publicidade

Assisti semana passada o curta Flerte, dirigido por Hsu Chien com produção de Marcio Rosario. Trata-se de um filme impactante, com fotografia de tirar o fôlego e narrativa cortante. Mostra um ousado encontro gay vivido pelos atores Vinicius Olivo e Pedro Ramôa que protagonizam cenas de sexo e violência.
Conversei com o diretor, que celebra a exibição de Flerte no Pink Latino Festival de Toronto, no Canadá, e agora em setembro no LABRFF – prestigiado festival de cinema brasileiro em Los Angeles, que está na sétima edição. Existe a vontade de filmar um longa sobre Flerte em 2015.
Aqui o papo exclusivo com o diretor e o produtor:

 

 

Blog do Sank: Fale um pouco sobre Flerte? 
 
Hsu Chien: Flerte é meu segundo curta metragem. Eu investi no orçamento, pois eu tinha urgência em contar essa história sobre amor e violência em um grande centro urbano. A história se passa em uma noite, e essa dinâmica aconteceu também na filmagem. 
Filmei em 2 dias, na pauleira, para poder caber dentro do orçamento apertado.
 
Qual é o intuito, a intenção do filme? 
 
Resolvi escrever uma história forte aonde eu pudesse trabalhar com atores que topassem uma proposta de entrega em cena. Para isso, resolvi investir no universo gay, mas explorando o lado obscuro e perigoso, que é o de encontros fortuitos onde o tesão fala mais alto e faz com que as pessoas tomem atitudes impensadas que podem trazer danos físicos e/ou morais a uma das partes.
Como foi o processo de seleção do elenco?
Foi muito frustrante para mim, como Diretor. Convidei mais de dez atores, e fiquei surpreso ao constatar que aqui no Brasil, ainda existe uma cultura muito careta em relação a alguns temas mais provocativos.
Existe um medo de expor a vida dos personagens de forma tão evasiva, e muitos atores acabam confundindo isso com sua vida pessoal.O meu amigo e produtor  Marcio Rosario, acabou trazendo para mim os dois protagonistas, Vinicius Olivo e Pedro Ramoa, que foram generosos e entenderam a proposta do filme.
Imagem: Divulgação
Processo de produção?
Deixo, meu produtor Marcio Rosario falar sobre isso:
O desenho de produção, mesmo sendo com orçamento muito pequeno, tivemos a parceria de vários profissionais que toparam fazer nosso filme durante a pauleira excessiva de 2 dias de filmagens e com muita generosidade, toda a equipe acabou se ajudando….Tinhamos um equipe pequena de 11 pessoas no total de filmagem  e trabalhos duro numa jornada de 12 horas para a equipe e quase 16 horas para eu e o Hsu, e toparia fazer de novo, pois vendo sendo muito gratificante a receptividade das pessoas e dos curadores dos festivais nacionais e internacionais…
Fomos convidados a fazer parte do PINK LATINO FESTIVAL DE TORONTO onde foi nossa estreia mundial e agora em setembro, seguimos para los angeles, no LABRFF – LOS ANGELES BRAZILIAN FILM FESTIVAL, um dos mais prestigiados festivais brasileiros no exterior, já esta na sua sétima edição!
Para saber em tempo real as atualizações do blog basta seguir @AndreSank no Twitter
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide