publicidade
Por onde anda

Lembranças de Petit, o eterno menino do Rio

Publicidade

Muso inspirador da emblemática música Menino do Rio de Caetano Veloso imortalizada na voz de Baby Consuelo, José Artur Machado, o Petit, marcou época no Rio. Criado em Ipanema ele era um dos surfistas mais talentosos dos primórdios do esporte no Brasil, os anos 70.

De prancha emprestada ele arrebentava nas ondas do Arpoador. Seu jeito descompromissado com a vida, o corpo escultural e o sorriso aberto inspiraram Caetano, que compôs pra ele a música tema da novela Água Viva. Namorou muitas mulheres, teve filhos (Igor, fruto de sua união com a ex-Frenética Lidoka estudou teatro) e viveu muito intensamente. Sofreu um grave acidente em 1987 que deixou o lado esquerdo do seu corpo paralisado.

Os médicos diagnosticaram um longo período de recuperação, mas Petit não suportou ficar longe do mar, da energia solar que o transformou em mito. Cometeu suicídio aos 32 anos em seu apartamento em Copacabana com uma faixa de judô em 1989. Mas deixou um legado de beleza e liberdade eternos.

Publicidade

Publicidade


Arquivo Pessoal

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide