publicidade
DestaquesTeatro

Peça musical retratando vida e obra de Frida Khalo, no Teatro Glauce Rocha/RJ

Publicidade

Espetáculo com canções ao vivo foi inspirado na cerimônia para agradecer destino dos seres humanos vivos e cumprir tratos com a misteriosa Catrina, a “Dona Morte”.

Comemorando o mês das mulheres, a vida e a obra da pintora mexicana Frida Kahlo – uma lutadora incansável das causas feministas e pelo empoderamento feminino – serão retratadas no palco teatral em “Temperos de Frida”. A peça musical, contemplada no Edital Funarte Aberta/2023, será apresentada no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio, de 22 a 31 de março, às sextas e sábados, às 19h, e aos domingos, às 18h30. Junto ao cenário histórico em que ela cresceu, em meio à Revolução Mexicana de 1910, o espetáculo traz a efervescência cultural que inspirou a artista, reunindo teatro, narração de histórias e músicas ao vivo. Com uma proposta cênica intimista, tem como pano de fundo o Dia dos Mortos, 02 de novembro, no México. A protagonista Rosana Reátegui, nascida no Peru, é premiada como Melhor Atriz pelo Prêmio de Teatro Para Infância CBTIJ/2022.

O espetáculo foi inspirado na cerimônia para agradecer o destino dos seres humanos vivos e cumprir os tratos com a misteriosa Catrina, a “Dona Morte”, em uma proposta que tem um diálogo direto com a plateia, regada por músicas entoadas ao vivo. A protagonista nos conduz a histórias mescladas com canções mexicanas conhecidas, como “La Llorona”, “La Bruja” e “Cucurrucucu Paloma”, entre outras, todas entoadas pela uruguaia Natalia Sarante (vencedora de Melhor Música com a peça Canções para afastar o medo – contos e acalantos latino-americanos no Prêmio de Teatro Para Infância CBTIJ/2022) acompanhada pelo violão de Luciano Câmara. A máscara de “Catrina” (Dona Morte), utilizada pela personagem principal, foi confeccionada especialmente no Peru pelo artista Paul Colinó Vargas.

Serviço:
Datas: 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de março
Dias: Sextas-Feiras, sábados e domingos
Horários: 19h (sextas e sábados) e 18h30 (domingos)
Local: Teatro Glauce Rocha (Centro/RJ)
Endereço: Avenida Rio Branco, 179, Centro/RJ (em frente ao Metrô Carioca)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/temperos-de-frida/2339094
Valores: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia entrada em casos previstos por lei)
Classificação indicativa: 16 anos

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide