publicidade
Carnaval

Bloco Pré-Carnavalesco Banda Amigos Da Barra Apresenta: O Império e Os Lugares de Arlindo Cruz

Publicidade

Já é carnaval na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e neste domingo/05, tem saída do bloco, Banda Amigos Da Barra, famosa por arrastar uma multidão, na orla da zona oeste carioca, 15 dias antes do carnaval. Diversos artistas se apresentarão, a partir das 12 horas, no Posto 5, em frente do pub, Black Jack. É de graça.

Este ano a Banda homenageia Arlindo Cruz, e, a Escola de Samba de Madureira, Império Serrano, que em 2023 vem com enredo, “Lugares de Arlindo”. A letra do samba é do MC Estudante, famoso por suas rimas e composições (alegria e superação), ganhando fama nacional, após viralizar nos trens cariocas, no trajeto de ida e volta, para o colégio. Entre as atrações, a bateria e alguns segmentos, da agremiação Verde e Branca, de Madureira, a família Cruz, além de vários convidados se apresentando, num mega trio.


Foto: Divulgação

Entre as atrações, deste domingo, Mila Santana (31 anos), finalista da última edição do The Voice Brasil, da Rede Globo. Começou a cantar, em apresentações da Igreja, na região Metropolitana de Salvador. Convidada a se apresentar, num cruzeiro, acabou cantando, em 38 países ao redor do mundo. No trio, muito r&b, com b de Bahia, como ela mesma define, e claro, o samba. Mila fará um tributo, ao Arlindo Cruz. A roda de samba do Fabinho Carioca é quem vai ser a base da festança, que contará também, com Os Morenos, com 30 anos de história, quem não lembra de: “Marrom Bombom”, “Mina de Fé”, “Tô Dentro Tô Fora”, e “Tá Afim de Sambar”. Amigos do Arlindo Cruz, Aluísio Machado, um dos compositores do enredo “Os Lugares de Arlindo”, o sambista Jorginho China e seu Clube do Banjo, entre outros, também se apresentarão. Atrações à parte, o Império Serrano, vai levar sua bateria e passistas, mostrando, o que vêm na avenida, no seu desfile oficial.

Mila Santana – Divulgação Pavel Mureddosky

A BAB (Banda Amigos da Barra), tem uma equipe conhecida, o carnavalesco Cahê Rodrigues, responsável, pelos desenhos da Banda, o showman Milton Cunha, primeiro e eterno muso, e apresentador dos eventos. O bloco sai pela orla, desde 2017, 2 domingos antes da folia do Rei Momo. Nos dois últimos desfiles (2019 e 2020), foi eleito, o melhor bloco da zona oeste, principalmente por sua segurança e organização. Criada em 2017, a BAB começou com um trio parado, na Olegário Maciel, esquina com a Praia do Pepê. Nicole Balls foi a primeira rainha da banda. Entres as atrações, a Bateria da Beija Flor. No ano seguinte, passou para a Avenida Lúcio Costa, do posto 03, até a Praça do Ó, com um trio comandado por vários artistas, além da funkeira Lexa e da Bateria Da Unidos de Bangu. Em 2019, a Banda homenageou as mulheres, representadas pela primeira mulher a entrar na avenida, à frente de uma bateria, Adele Fátima. Em 2020, homenageou um dos artistas mais emblemáticos do cenário musical, além do teatro, cinema e televisão, Serjão Loroza. No comando de Loroza, vários outros artistas, o trio arrastou uma grande multidão, sem nenhuma manifestação de briga. A Escola de Samba Unidos da Barra fez sua estreia, neste dia. Mais de 400 mil pessoas seguiram o trio, famílias, adolescentes, jovens, idosos e até funcionários da Comlurb/RJ. Em seus desfiles, a Banda trabalha a inclusão social, o resgate da cidadania, além de diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs e crianças com lábio leporino. Criou a ala da terceira idade, tendo entre as musas, Madeilene Carvalho (82 anos), ala formada só por cadeirantes e Esquadrão da Limpeza, que vai recolhendo e separando todo o lixo reciclável, deixado após a passagem do trio.

Publicidade

A administração do bloco não se responsabiliza por objetos particulares dos foliões. Menores de idade só devem ir acompanhados pelos responsáveis. Um Estande de informações estará montado no posto 03 para informações. A direção orienta aos pais que identifiquem seus filhos ou menores acompanhados com pulseiras, ou outro tipo de identificação. Informações, pelos números: (21) 99461-8905.

Publicidade

Para a Banda Amigos Da Barra, a folia só vale se for com alegria. Um verdadeiro festival de energias que se encontram para juntos propagarem a felicidade, que pode ser alcançada, muito além da de um bloco, indo a locais onde muitas pessoas precisam de nossa ajuda, da nossa solidariedade. Um verdadeiro encontro de amigos, e, de quem quiser chegar. Encontro com o carnaval, com a alegria, com mais um, lugar do Arlindo Cruz, mestre, poeta, um dos maiores artistas do nosso país. Esse é o nosso carnaval e você está convidado!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide