Carnaval

Ensaio da Banda Amigos Da Barra Arlindo Cruz e Seu Império

Wallace do Porto e Convidados No Padano Bar – Barra Da Tijuca – A Partir Das 13hs

Publicidade

Já é carnaval na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A Banda Amigos Da Barra, famosa por arrastar uma multidão, na Avenida Lúcio Costa, 15 dias antes do carnaval. Este ano traz homenageados, pra lá de especiais, Arlindo Cruz, que há anos é morador do bairro, e a Escola de Samba de Madureira, Império Serrano, que em 2023 vem com enredo, “Lugares de Arlindo”. Todos os domingos deste mês, muita batucada, com nomes conhecidos do gênero, na Avenida, Lúcio Costa, 3.800, Posto 5, Barra da Tijuca (Quiosque do Joiton), e de graça.

O samba desse ano, é de um cantor atípico ao segmento, mas que faz jus, aos homenageados, o MC Estudante, Famoso por suas rimas, e composições, ganhou fama nacional, após viralizar nos trens cariocas, no trajeto de ida e volta, para o colégio, com cunho de alegria e superação. O MC, também estará no dia do desfile, que contará, com um ensaio especial, da bateria e alguns segmentos, da agremiação Verde e Branca de Madureira, pela família Cruz, além de várias outras atrações, isso, no dia 5 de fevereiro, em cima de um trio. Enquanto isso, vamos de ensaios.

A BAB (Banda Amigos da Barra), tem a tutela do carnavalesco Cahê Rodrigues, responsável, pelos desenhos da Banda, e do showman Milton Cunha, primeiro e eterno muso e apresentador. O bloco sai pela orla, 2 domingos antes da folia do Rei Momo. Nos dois últimos desfiles (2019 e 2020), foi eleito, o melhor bloco da zona oeste, principalmente por sua segurança e organização. Criada em 2017, a BAB começou com um trio parado numa das mais concorridas ruas da Barra da Tijuca, Olegário Maciel, esquina com a Praia do Pepê. Nicole Balls foi a primeira rainha da banda. Entres as atrações, a Bateria da Beija Flor. No ano seguinte, passou para a Avenida Lúcio Costa, do posto 03, até a Praça do Ó, com um mega trio comandado por vários artistas, além da funkeira Lexa e da Bateria Da Unidos de Bangu. Em 2019, a Banda homenageou as mulheres, representadas por um dos maiores símbolos do carnaval, a primeira mulher a entrar na avenida, à frente de uma bateria, Adele Fátima. Em 2020, homenageou um dos artistas mais emblemáticos do cenário musical, além do teatro, cinema e televisão, Serjão Loroza. No comando de Loroza, vários outros artistas, o trio arrastou uma grande multidão, sem nenhuma manifestação de briga. A Escola de Samba Unidos da Barra fez sua estreia, neste dia. Mais de 400 mil pessoas seguiram o trio, famílias, adolescentes, jovens, idosos e até funcionários da Comlurb/RJ, barraqueiros e quem mais estava por perto.

Este ano acontecerá, no dia 05, o desfile. A concentração, a partir, das 12 horas, saindo entre os postos 2/3, ás 14:30, parando, na Praça do Ó. Em seus desfiles, a Banda trabalha a inclusão social, o resgate da cidadania, além de diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs, que cuidam de pessoas, inclusive, crianças com lábio leporino. Criou a ala da terceira idade, tendo a nossa Musa Master, uma senhora com 82 anos, Madeilene Carvalho. Ala formada só por cadeirantes, além do esquadrão da limpeza, que vai recolhendo e separando todo o lixo reciclável, deixado após a passagem do trio. Este ano, mas três alas, a da diversidade, do banjo e Amigos do Arlindo
(21- 975906708), informações, pelo número: (21) 99461-8905

A tarde deste domingo/15, sob o comando do sambista, Wallace Do Porto, nascido no berço do samba, em Madureira, conhecido por composições campeãs no carnaval, além do sucesso, cantado pelo grupo Bom Gosto e na vós do mestre Jorge Aragão, “Deixa Eu Cantar Meu Samba”. Convidados surpresas, em todos os ensaios, além, de parte do acervo, do artista exposto. O Quiosque do Joilton, se transformará, em mais um dos “Lugares De Arlindo”. Começará às 13 horas, menores de 16, só com o responsável. Entrada franca.

Publicidade

SERVIÇO:
Ensaio da Banda Amigos Da Barra
Enredo: – Arlindo Cruz e Seu Império
Atrações: – Wallace Do Porto e Convidados
Dia: – 15 de dezembro – domingo
Local: – Avenifda Lúcio Costa, 3.900, Posto 5, Barra da Tijuca, Rio/RJ – Quiosque do Joilton.
Horário: – A partir das 13 horas / Até às 20hs
Valor: – Entrada Franca
Vendas de Camisas de Alas: – Amigos Da Barra: (21) 99461-8905 /

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide