publicidade
Mulheres

Modelo Yasmim Mandosio disputa concurso da Copa após recomendação de terapeuta: “aceitar meu corpo”

Publicidade

A modelo e influencer carioca Yasmim Mandosio, 24 anos, recebeu uma indicação um tanto quanto inusitada da sua terapeuta: participar de um concurso de beleza para elevar a sua autoestima. Ela vai representar a Arábia Saudita no Bela da Copa do Mundo, que reúne as 32 torcedoras mais lindas do planeta. Para anunciar a novidade, ela fez um ensaio ‘in natura’ em seu próprio apartamento e mostrou seu corpo real nas fotos.

“Sempre fui muito exigente com o meu corpo e me cobrei demais. Já fiz dietas malucas, tomei remédios para emagrecer e gastei muito com tratamentos estéticos. Foi então que minha terapeuta me recomendou participar do concurso para aceitar meu corpo, ganhar confiança e levantar essa bandeira do corpo real, que também tem imperfeições. Para mim é um ato de coragem entrar na disputa”, conta.

Nas redes sociais, Yasmim ganhou elogios por ter a coragem e a ousadia de topar o desafio e de mostrar fotos mais naturais. E ela conta que entrou no projeto de beleza justamente com essa missão. “Estou me libertando dos padrões. Passei a aceitar minhas imperfeições. Claro que me cuido, sou vaidosa, faço tratamentos estéticos e já fiz cirurgia. Mas estou deixando de ser escrava do meu próprio corpo”, revela.

Em tom de desabafo, Yasmim diz que se arrepende de ter feito dietas malucas no passado para manter as curvas. Recentemente, a modelo revelou uma luta contra a vigorexia. Trata-se de um distúrbio que faz com que a pessoa fique sempre insatisfeita com a própria aparência e busque um visual mais sarado, seguindo o padrão de famosas como Juju Salimeni e Gracyanne Barbosa.

“Aprendi a viver sem culpa por comer e beber o que quero. Aprendi que não existe shape certo ou errado, cada pessoa tem um biotipo e precisa respeitar isso. O que importa mesmo é ter saúde, e isso é o que mais tenho. Parece que sai de uma jaula quando passei a mostrar meu corpo real. E é curioso porque as pessoas passaram a me elogiar mais. Isso é ser autêntica”, diz.

Publicidade

A Bela da Arábia inclusive defende que o ‘corpo real’ é uma tendência entre as famosas. Ela aposta justamente nisso para vencer o concurso e se tornar a Bela da Copa 2022, superando suas 31 concorrentes. “Mais do que a faixa de campeã, estou me redescobrindo e me empoderando. Isso já é uma vitória”, comemora a modelo.

Publicidade

delo, futebol, bel da copa

Fotos: Adilson Marques / Edu Graboski / Divulgação

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide