publicidade
Lives da Quarentena

Tem Live de Matthieu Doart, “O Francês no Samba”, neste domingo

Publicidade


Neste domingo, direto de Paris, vai acontecer a live do sambista francês, isso mesmo, “sambista francês”, Matthieu Doat. A live acontecerá às 20 horas da França, 15 horas no Brasil.

Matthieu é o maior divulgador do ritmo brasileiro na Europa e até Ásia. Ele tem uma roda de samba que acontece mensalmente na Cidade Luz, além de viajar pelos países vizinhos com seu cavaco, banjo e músicos.

Amigos de diversos artistas brasileiros e internacionais, Doat era modelo intencional, quando veio ao Brasil e se encantou pelo que viu e pelo que escutou, o samba.

A malemolência brasileira acertou de cheio o coração do parisiense, que a primeira vista, faz com que as pessoas olhem para os seus mais de 1,90 de altura e postura de lorde, possivelmente apenas como um bonitão. Enganam-se, o também ex atleta de rúgbi francês e um dos mais renomados fisioterapeutas de Paris, já se apresenta há mais de dez anos pelo velho mundo levando o samba para diversos países.

Tem parceria com Arlindo Cruz, não lançado por conta da situação atual do sambista, gravou com Fundo de Quintal, Reinaldo, entre outros. No final do ano passado lançou com Xande de Pilares, “Façanha”.

Publicidade

Matthieu Doat tem um feito único, levar uma roda de samba e gravar num dos maiores postais do mundo, a Torre Eiffel. O local serviu de cenário do clipe “Sincronicidade”, com a participação da influencer, Bianca Andrade, a Boca Rosa, participante do reality BBB 20, da Rede Globo.

Publicidade

Em fevereiro se apresentou no Brasil em vários hotéis e casas de shows, cantou ao lado da nossa diva Alcione, no Le Trianon, em Paris, além de se apresentar em Brasília.

Na live, Matthieu (Matíê) vai apresentar sucessos de Dona Ivone Lara, Candeia, Fundo de Quintal, Reinaldo, Vou Pro Sereno, Xande de Pilares, Clareou, além de algumas canções da Bossa Nova. De casa, com apenas com seu cavaco e banjo, além de uma base de precursão, ele tem um recado muito importante para os brasileiros:

Não se enganem, fiquem em casa se puderem. Esse vírus trouxe terror a Europa. A comoção é grande, famílias separadas, sem poderem enterrar seus entes queridos. Não é ficção é realidade. Eu conheço o Brasil, se não se cuidarem? O povo brasileiro vai sofrer ainda mais. Ninguém merece passar por isso, principalmente o povo brasileiro, que é cordial, feliz e acredita nas pessoas. Agora é hora de ouvir a razão. O que eu posso fazer é continuar a celebrar o samba, daqui da minha casa, cantar e homenagear este povo tão acolhedor e feliz. Não conheço outro igual ao brasileiro. Se cuidem, cuidem de suas famílias, dos amigos, uns dos outros, pois é assim que nós vemos este povo maravilhoso”. Deixa seu recado o Francês do Samba.

LIVE SAMBA PARIS/CONEXÃO BRASIL

Data:          – dia 03 de maio

Horário:       – 15 horas – Brasil / 20 horas na França

Idade:         – Livre

Local:          – @matthieuoficial / Instagram

– Face / matthieuoficial

– Youtube / Matthieu Oficial

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide