publicidade
Cinema

Obi-Wan do Star Wars pode ganhar série no streaming da Disney

Publicidade

Todo mundo já sabe que Disney+ (serviço de streaming da poderosa empresa de Mickey Mouse) está produzindo duas séries ambientadas no universo Star Wars: a misteriosa The Mandalorian, parceria de Jon Favreau e Pedro Pascal com aventuras após os acontecimentos de O Retorno de Jedi; e o prelúdio de Rogue One estrelado por Diego Luna. Mas estaria uma terceira atração vindo por aí?

Segundo rumores do portal Star Wars News Net, a Lucasfilm planeja uma série limitada sobre Obi-Wan Kenobi na nova plataforma, com seis episódios no total. Inicialmente, o estúdio estava desenvolvendo um longa focado no famoso personagem interpretado por Alec Guinness e Ewan McGregor — tanto que já tinha confirmado Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas e O Leitor) como diretor. Porém, o fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars fez a companhia dar uma pausa em seus longas derivados, a fim de reavaliar tal processo criativo.

Até o momento, não há palavra oficial da Disney ou da Lucasfilm sobre o assunto, mas Ewan McGregor já declarou ter vontade de voltar a viver o personagem, diversas vezes. Provavelmente, a minissérie deve seguir os planos originais do filme “abandonado”, acompanhando Obi-Wan exilado em Tatooine e cuidando de um jovem Luke Skywalker, até que o eremita se envolve num conflito local.

The Mandalorian (cujas filmagens já começaram) e o prequel de Rogue One devem estrear ainda este ano no Disney+. Já a franquia criada por George Lucas seguirá nas telonas com Episódio IX, marcado para 19 de dezembro. Depois, o estúdio planeja lançar outras duas trilogias, sob o comando de Rian Johnson (Os Últimos Jedi) e da dupla David Benioff & D.B. Weiss (Game of Thrones), respectivamente.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide