publicidade
Cinema

Cláudia Alencar volta ao cinema como a dona de um prostíbulo do Ceará

Publicidade

O cineasta brasileiro, Lamarck Dias vem se destacando nacionalmente e principalmente no nordeste do Brasil, com produções independentes já emplacou diversos filmes retratando a temática nordestina, seu novo projeto O Último Virgem do Ceará, que tem previsão de filmagens para o início de 2019 contará com nomes de peso:como Cláudia Alencar, João Vitti, a ex-BBB 18 Patrícia Leite, a Youtuber Camila Uckers, o ex-Pânico na Band José Peregrin e Luana do Crato.

O O Último Virgem do Ceará é um filme de comédia que se confunde com o drama da mulher sertaneja em meio ao contexto de uma sociedade ainda muito patriarcal nos interiores do país, o tom cômico será o guia de toda a trama interpretado por Luciano Lopes(Luana do Crato). O Último Virgem será um filme que trará uma linguagem bem regionalista e realista, vem ainda com uma proposta de valorização dentro da trama da cultura literária do Ceará, a obra Iracema a Virgem dos Lábios de Mel de José de Alencar, mesmo que num tom de humor a Iracema também será tema do enredo, não esquecendo é claro do compromisso social do cinema, para Lamarck Dias ator e cineasta responsável pela produção, o cinema e arte como um todo tem que ser instrumento de transformação social e muitas vezes objeto de denúncia, que mesmo sendo tratado no meio humorístico até mesmo para não causar confusão em quem assiste, o tema a figura da mulher no cotidiano do sertão, será tratada com muita seriedade que o assunto merece, uma luta que se confunde com a da própria atriz que fará Dona Divina a dona do prostíbulo, Cláudia Alencar dará vida a uma liderança que mesmo em todas as adversidades defende com unhas e dentes suas meninas e seus direitos, nomes importantes da dramaturgia brasileira irão compor o elenco, com é o caso do renomado ator João Vitti, que também ocupará papel de destaque na trama, podendo fazer um tradicional delegado de interior que sempre é visto com muita autoridade nesse contexto, tendo ainda outro nome de peso a nível nacional, o ator Daniel Dias da Silva, que poderá fazer um dos irmãos do protagonista, o filme contará com um elenco muito forte, atores e atrizes de todas as regiões do Brasil, como é o caso do repórter, ator e Dj. Tep Rodrigues, Juliana Piccolo e José Peregrín(ex-Pânico na Band) e ainda com a estreia nos cinemas mais que especial da ex-BBB 18 Patrícia Leitte, que também terá destaque na trama, ainda cotados para o elenco a grande atriz Suyanne Moreira que fará a Iracema, o ator paraibano e Ubiratan de Assis, como atores e atrizes do Cariri, do Ceará e da cidade de Aurora, haverá processo de seleção nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte-CE, com datas a definir.

Uma das apostas para o filme será a Ex-BBB 18 Patrícia Leite, que além de ser cantora mostrará seu lado atriz de cinema. Patrícia é do Ceará e foi convidada para integrar o elenco de O Último Virgem do Ceará.

Outros nomes estarão no filme como:Priscila Cardozo, Betania Lopes, Léo Di Oliveira, Glesdon Ricca, Gladson Galvão, Vaniele Oliveira, Indiana Mary, Francisco Gonçalves e Edson Moreira.

Publicidade

A trilha sonora será exclusiva e feita por Pedro Carpelli, cantor e compositor paraibano, autor dos sucessos Juramento dos Dedinhos e Minha Cara de Preocupação.

Publicidade

Sinopse:

Cicero , João Paulo e Antonio Carlos são três irmãos do interior cearense que tentam a vida na região metropolitana do Cariri cearense, em busca de empregos ou algum ganho e que ao longo do tempo acabam por quebrar a cara várias vezes, sendo assim Luís tem uma “brilhante” ideia, arrumar um carro, colocar um alto falante em cima e sair pelo sertão pedindo ajuda para um falso doente que seria um de seus irmãos, o mais novo Antonio Carlos O Toinho (O último Virgem), ao longo desse percurso passam por algumas cidades sempre se envolvendo em trapaças e enroladas, chegando por fim à cidade de Aurora onde eles vivem várias confusões e conflitos ao tentar ajudar o irmão mais novo a perder o “cabaço” no puteiro da cidade, casa de dona Divina onde se passa boa parte das cenas, várias outros personagens se envolvem na trama ao longo do percurso.

O Último Virgem do Ceará é um filme de Lamarck Dias, e tem a colaboração da historiadora cearense Rosy Laurentino, que traz o sentido antropológico e históricos dos fatos a cerca do contexto nordestino com relação aos costumes e a figura feminina nos sertão.

Uma história emocionante e divertida, que vai valorizar e mostrar histórias e a cultura cearense. O Último Virgem do Ceará está em fase de pré-produção e tem previsão de lançamento para 2019.

Lamarck Dias é ator, cineasta e produtor de cinema independente, atuando no nordeste brasileiro, sobretudo na região do Cariri cearense, seu primeiro filme foi A Lenda de Vicente Finin, logo em seguida Amor e Traição nas quebradas do Sertão, gravou ainda como ator em Calu(Recife-PE), Além do Plano (Cena-RN), por último Os Olhos de Alice de sua própria autoria e produção, que ganhará versão no exterior, no estado do Tenesse, sendo que o cineasta brasileiro irá acompanhar como produtor convidado todo o processo na no estado americano.

Paralelo as produções de O Último Virgem do Ceará, Lamarck Dias, está produzindo um outro filme: O Evangelho Segundo Moa, que em breve estará disponível para todo Brasil.

Seu novo projeto tem ganhado força, O Último Virgem do Ceará é mais uma aposta do Lamarck Dias que acredita muito no cinema independente no Brasil, embora o cinema independente enfrenta muitas dificuldades, Lamarck Dias vem mostrando que é possível produzir cinema quando existe empenho e dedicação, ainda mais quando se produz um produto de qualidade.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide