Famosos

“Tenho muito medo de entrar em cena”, diz Renata Sorrah

  • Estevam Avellar/Globo

    "Tenho muito medo de entrar em cena", diz Renata SorrahRenata Sorrah é a entrevista do “Ofício em Cena”

Com mais de 45 anos de carreira, Renata Sorrah é uma atriz consagrada na TV e teatro, mas, apesar disso, confessa que até hoje não fica 100% tranquila ao entrar em cena.

“Lembro que uma vez a Ariane Mnouchkine disse que uma das piores coisas para o ator, que acaba com ele, é o medo. O medo de entrar em cena liquida o ator porque te paralisa. E eu tenho muito medo. Até hoje, com 500 anos de profissão, eu tenho medo”, conta ela em entrevista ao “Ofício em Cena”, que vai ao ar nesta terça-feira (22), às 23h30, na Globo News.

Renata conta que viver Medeia no teatro a ajudou a construir a inesquecível vilã Nazaré Tedesco de “Senhora do Destino”. “Medeia é o auge da Nazaré! Não é que tenha sido fácil, nada é fácil, mas eu estava treinada, o meu corpo estava treinado, não era só a cara aqui, o rosto, o meu corpo estava todo treinado”, explica a atriz, que acumula no currículo vários sucessos na TV, entre eles Heleninha Roitman, de “Vale Tudo” (1988), Pilar Batista, de Pedra sobre Pedra (1992) e Zenilda de “A Indomada” (1997).

“Quando comecei a fazer televisão, eu já tinha feito seis peças de teatro. Televisão é um outro veículo, completamente diferente. Continuo aprendendo, tanto no teatro quanto na televisão, isso não para nunca”, conta.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios