publicidade
Televisão

Os Dez Mandamentos – Milhares de argentinos se reúnem para assistir à abertura o mar vermelho

Publicidade
 A rede Telefe, uma das principais emissoras de TV da Argentina, está rindo à toa com o sucesso da novela brasileira “Os Dez Mandamentos”. Conhecida como “Moises y Los Diez Mandamientos”, a produção da Record estreou em março deste ano e desde então só vê aumentar sua popularidade.

A transmissão do capítulo em que as águas do Mar Vermelho se abrem, aconteceu na noite desta quinta-feira (17) no Luna Park, uma tradicional casa de espetáculos de Buenos Aires. O evento estava marcado para as 21h, mas a fila para a entrada começou a se formar às 10h da manhã e reuniu cerca de 6 mil fãs ansiosos para ver de perto os atores Guilherme Winter (Moisés), Sérgio Marone (Ramses), Camila Rodrigues (Nefertari), Giselle Itié (Zípora) e Pretorio Gontijo (Aaron).

Hilda Lescano, moradora de Pablo Podestá que viajou a Buenos Aires para o evento, conta que chegou ao Luna Park às 16h: “Desta vez eu cheguei às 16h, mas quando aconteceu este mesmo evento com a novela Avenida Brasil nós chegamos no dia anterior. Agora foi mais fácil, porque conseguimos garantir as entradas por telefone”.

Apresentado por Marley, uma das celebridades mais queridas pelo público argentino, o evento foi transmitido ao vivo pela Telefe.

Fernanda Silveira /Popzone

Os Dez Mandamentos
Hilda Lescano (de vermelho) viajou até Buenos Aires acompanhar a abertura do Mar Vermelho

 

Publicidade

A dona do ibope
Moisés y Los Diez Mandamientos” ficou conhecida na Argentina como “o pesadelo de Marcelo Tinelli”, um dos apresentadores de TV mais populares do país que viu sua audiência do seu programa cair com a estreia da novela. A trama marca em média 17.4 pontos no ibope e é o programa diário de televisão mais assistido na Argentina em 85 por cento das suas emissões. No último dia 11, a novela chegou a surpreendentes 24,3 pontos de audiência, deixando para trás até mesmo a transmissão do jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Publicidade

Os motivos para tanto sucesso dividem opiniões, mas o certo é que as novelas brasileiras vêm fazendo história no país. Para o diretor de televisão Pablo Lago, as novelas brasileiras são “superproduções que tratam de assuntos universais nas suas temáticas, o que as torna muito atrativas”.

Para Viviana Acevedo, uma fã que chegou ao Luna Park às 11h da manhã, a história é cativante porque é real e familiar: “Eu sou religiosa mas estava distante da fé e me reaproximei da bíblia por causa de Moisés, a novela me reaproximou de tudo isso e também despertou o interesse da minha filha de 15 anos na religião. Quero mandar um beijo para os brasileiros e agradecer por este presente.”

Los bombones
Na Argentina, Sérgio Marone e Guilherme Winter são chamados de “bombones” – o equivalente a bombons em português e a palavra utilizada no país para referir-se a pessoas atraentes. Os galãs mobilizam o público feminino, que muitas vezes prefere não escolher entre um ou outro.

Fernanda Silveira /Popzone

Os Dez Mandamentos
Fã de “Os Dez Mandamentos”, Norma Rodriguez homenageia os protagonistas da novela

“Eu amo os dois porque são diferentes” afirma Norma Rodriguez, uma fã que veio da cidade de Granbur para o evento.

A fama de galã dos atores também se alimenta pelas participações em programas de TV nacionais para divulgar a novela. Em duas destas ocasiões, Sérgio Marone inclusive beijou as apresentadoras ao vivo. A primeira vítima de Marone foi Susana Gimenez, uma atriz argentina de 72 anos que apresenta um dos programas de TV mais vistos do país.

Segunda temporada confirmada
Atualmente a Telefe exibe quase 10 horas semanais de “Moises y Los Diez Mandamientos”. Os episódios regulares e as cenas do próximo capítulo representam 90 minutos diários de programação de segunda a sexta. Além disso, aos domingos o canal veicula um programa de 120 minutos que resume os capítulos já exibidos e também aqueles que serão transmitidos na semana seguinte.

Ainda que na Argentina a trama esteja apenas na metade da primeira temporada, a emissora já comprou os direitos para a segunda fase da novela. Mas o público soube das novidades e agora está esperando ansioso pela confirmação de “Terra Prometida”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide