publicidade
Televisão

No Chile, fãs de “Verdades Secretas” buscam por próximos capítulos piratas

Publicidade
 Telespectadores do Chile têm lotado as redes sociais do Canal 13, um dos principais do país, com centenas de mensagens solicitando a mudança de horário e a exibição diária de “Verdades Secretas”. Sem sucesso até o momento, fãs da trama escrita por Walcyr Carrasco estão recorrendo a sites e blogs piratas, onde ao menos 48 capítulos já estão disponíveis em espanhol.

Lançada recentemente no Chile, a trama de Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi) está indo ao ar apenas dois dias por semana –quartas e quintas-feiras–, e no começo da madrugada, por volta de 0h30, devido ao conteúdo de sexo, drogas e pedofilia.

A boa repercussão têm levado telespectadores a fazer campanhas nas redes sociais para que a novela seja exibida mais cedo, num horário menos ingrato, sem cortes e de segunda a sexta. “Que passem mais dias”, escreveu um seguidor na página da emissora. “Por que vocês passam muito tarde? A novela é boa”, questionou outro.

Até agora o Canal 13 não atendeu ao apelo popular e, com isso, internautas chilenos estão dando o “famoso jeitinho brasileiro” assistindo a novela através de blogs, na íntegra e a qualquer momento do dia (antes mesmo da emissora oficial, que detém os direitos de transmissão naquele país).

A reportagem do Popzone encontrou duas páginas numa rápida pesquisa. Enquanto o Canal 13 veiculava o capítulo de número 6, na web já se pode assistir o capítulo de número 48. Isso só é possível porque os internautas “chupam” as imagens da Ecuavisa, canal do Equador, onde a exibição de “Verdades Secretas” está num estágio mais avançado.

Publicidade

“Me passa o link para acompanhar a série”, pede uma internauta em conversa com outro seguidor. “Encontrei o link para ver os capítulos pela Internet porque dois dias é muito pouco”, disse outro.

Publicidade

Questionada se a TV Globo tem ciência da pirataria no Brasil ou no exterior e como tem lidado com a questão, a assessoria de comunicação da emissora não nos respondeu até a conclusão da reportagem.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide