- Reprodução
Personagem marcante na história do “Vídeo Show”, Miguel Falabella voltou à bancada do programa na tarde desta quarta-feira (22) para uma participação especial. Falabella relembrou a sua passagem pela atração, que, segundo ele, proporcionou momento único em sua carreira.
Já no início de sua participação, o ator e diretor reclamou do barulho da música no estúdio. “Essa música fica assim o tempo todo? A gente não sabe se escuta, se fala, mas enfim”, reclamou Falabella. Otaviano Costa, então, pediu para retirarem a trilha sonora do ar.
Em seguida, ele demonstrou satisfação em retornar à bancada da atração. “É muito legal estar aqui. É importante fazer o caminho de volta”, destacou. “Cheguei em 1987 para apresentar o programa e foi maravilhoso. Eu acho que o ‘Vídeo Show’ me deu uma coisa única na vida e faço questão de ressaltar a importância desse programa na minha carreira. [O Vídeo Show] me deu uma intimidade com o público maravilhosa, essa relação que consegui estabelecer com o público ao longo desses anos. Esse programa me tirou do personagem, do ator, e consegui estabelecer uma conexão com o público”, disse Falabella, que ficou durante 15 anos — entre 87 e 2002– à frente do programa. “Me lembro que o Boni queria uma cara fixa, testou vários atores, e eu disse ‘ah eu vou fazer eu mesmo’, completou.
Ele também relembrou os tempos em que comandava o vespertino. “Já apresentei em cada cantinho! Sou o rei dos puxadinhos”, brincou. Em outro momento, o ator contou que não iria fazer o personagem Caco Antibes no “Sai De Baixo” — ele seria apenas o autor da sitcom. O ator que iria interpretar o personagem acabou desistindo e Falabella entrou no lugar do titular.
Falabella contou que para entrou no “Vídeo Show” após fazer teste com Boni, que queria uma “cara fixa”. “Me lembro que o Boni queria uma cara fixa, testou vários atores, e eu disse ‘ah eu vou fazer eu mesmo’, completou.
Reprodução
O “Vídeo Show” mostrou momentos marcantes da carreira de Miguel, como o quadro que ele tinha no programa, o talk-show “Tricotando com Falabella”, por onde passaram Dina Sfat, Nair Bello, Susana Vieira e Jane Fonda.
Desde 2015, Miguel Falabella participa do “Vídeo Show”, mas apenas no encerramento do programa, com uma mensagem motivacional.
Ator, autor e diretor, Miguel Falabella estreou na teledramaturgia da Globo em 1982. Participou de várias novelas como “Amor com Amor se Paga”, “Livre para Voar” e “Sassaricando”. Em 1987, assumiu o posto de apresentador de “Vídeo Show”, programa no qual ficou até o ano de 2001, voltando como uma espécie de “comentarista” em 2015. Além do “Vídeo Show”, a carreira de Falabella se destaca também pelo vigarista Caco Antibes, em “Sai de Baixo”. A série ficou no ar entre 96 e 2001. Em 2017, irá estrear a sua nova série “Brasil a Bordo”.