Música

Site elege “Master Of Puppets” do Metallica, a melhor canção da história do heavy metal

Metallica

Master Of Puppets“, a faixa-título do terceiro álbum do Metallica (foto) lançada em 1986, foi escolhida a melhor canção da história do heavy metal pelo site das icônicas guitarras Gibson.

O site diz que gritar “Master, master” junto com a música – de preferência em um show do quarteto – é uma espécie de “rito de passagem” para todo fã adolescente de metal. O texto ainda lembra que a canção tem um dos raros solos feitos por James Hetfield, com o músico revelando um surpreendente estilo “bluesy”, assustador e emocional) e que ao final da faixa ficava claro “que o metal nunca mais seria o mesmo.”

Além de “Master…”, outra faixa do grupo aparece na lista: “One“, de 1988, no oitavo posto.

Para este top 10, a equipe responsável pela enquete decidiu deixar de fora os grupos que podem ser definidos como de hard rock – caso de Queen, Led Zeppelin ou Deep Purple – e focar nos sons “efetivamente pesados”.

Black Sabbath
O Sabbath nos anos 70: Bill Ward, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Tony Iommi

Assim, não surpreende que faixas gravadas nos anos 80 sejam a maioria. Por outro lado das dez faixas, três foram gravadas pelo Black Sabbath em 1970: “Iron Man” (4°), “War Pigs” (6°) e “Paranoid” (7°). Some a essas, uma entrada de Ozzy Osbourne em carreira solo – “Crazy Train” de 1981 em terceiro – e fica claro quem são os verdadeiros reis do estilo para o site.

Seguindo com a lista, o Iron Maiden também colocou duas músicas, ambas de 1982, no ranking: “The Number Of The Beast” (5°) e “Hallowed Be Thy Name” em nono.

Duas canções lançadas em 1980 completam a lista: “Ace Of Spades” do Motörhead no segundo lugar e “Breaking the Law” em décimo.

Ouça “Master Of Puppets

Metallica, Black Sabbath, e todos os gigantes do heavy metal estão aqui no Popzone!

Fonte: Popzone

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios