Cinema

Após Amy e Nina Simone, Whitney Houston também vai ganhar documentário

imagesDepois dos bem-sucedidos “Amy” e “What Happened, Miss Simone?”, a cantora Whitney Houston (1963-2012) também vai ganhar um documentário, dirigido pelo inglês Nick Broomfield, dos polêmicos “Kurt & Courtney” (1998) e “Biggie & Tupac” (2002).

O filme será produzido em pareceria com a rede britânica BBC, que o exibirá no canal “BBC Two”. O filme ainda não tem previsão de lançamento.

Segundo sinopse divulgada pela emissora, trata-se de “uma busca pelas forças que fizeram e destruíram a cantora, considerada uma das maiores vozes dos últimos 50 anos”.

Conhecido por filmes sobre profissionais do sexo, serial killers e até políticos, Broomfield causou polêmica com o documentário sobre o líder do Nirvana ao apontar Courtney Love como suspeita da morte do ex-marido. Após o lançamento, ela chegou a processar os produtores.

Em “Biggie & Tupac”, o cineasta também foi motivo de controvérsias sugerindo que o empresário Suge Knight estaria envolvido nas mortes dos rappers Notorious B.I.G. e Tupac Shakur.

Em 2015, a cantora já havia sido objeto do telefilme “Whitney”, exbido pelo canal americanono “Lifetime”, no qual foi interpretada pela atriz Yaya DaCosta.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios