publicidade
MúsicaNotícias

Morre Maurice White, o fundador do Earth, Wind & Fire aos 74 anos

Publicidade

Earth, Wind And Fire
O EWF com Maurice White (de branco na frente)

O fundador do Earth Wind & Fire, Maurice White, morreu nesta quinta-feira (4) aos 74 anos. O músico morreu enquanto dormia em sua casa em Los Angeles. White sofria desde o final dos anos 80 com Mal de Parkinson, doença que, desde 1994, forçou o seu afastamento das turnês da banda – uma das mais importantes da black music.

Verdine White, que seguiu excursionando com o grupo, escreveu no Facebook, que seu “irmão, herói e melhor amigo morreu em paz durante o sono”. “Enquanto o mundo perdeu outro grande e lendário músico, nossa família pede para que sua privacidade seja respeitada.”

Ele disse que um período de grande transição terá início e também agradece por todas as orações e mensagens recebidas.

Carreira

Publicidade
Earth, Wind And Fire

Maurice foi o mentor do Earth Wind And Fire, que vendeu milhões de álbuns – são mais de 20 discos de platina – e emplacou vários singles na parada.

Publicidade

O grupo ficou famoso pela mistura de soul, funk, pop, R&B, AOR e rock que fazia sucesso com os críticos e fãs de música negra e simultaneamente agradava os programadores de rádio e DJs.

O grupo lançou seu primeiro disco em 1971, mas só três anos depois, com o quarto trabalho, “Head to the Sky”, que o sucesso começou dando início a um período de imensa fertilidade.

Divulgação
Earth, Wind And Fire

A fase de ouro do EW&F se estenderia até 1983, quando oito de seus discos, entraram no top 10 americano – dois deles em primeiro lugar. Na parada de singles eles também emplacaram vários hits, entre eles “Shining Star” (o único número 1 de 1975), “afetr the love is gone” (número 2 em 1979) e “Let’s Groove” (número 3 em 1981).

Maurice era o principal vocalista, produtor e compositor da banda – quase uma orquestra de black music com seus mais de dez integrantes. O grupo era conhecido por suas capas de discos e visual que remetiam ao Egito antigo.

Fora de seu grupo ele foi igualmente bem sucedido, tendo produzido e composto ao menos um grande clássico imortal da disco music – “The Best Of My Love” dos Emotions (número 1 em 1977).

O Earth Wind And Fire faz parte do hall da Fama do Rock ‘n’ Roll desde o ano 2000.

Ouça “Boogie Wonderland

_ _
__
__
___

E aí, o que achou?

__Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
__
_______ __
__
_ _
_
_ _
_
_ _
_
_ _
_
_ _
_
_
___ _ 0_ /_ 5_ __ _ _ _
__

Your page rank:

__
_
_
_ ___

_______
______
____
_________
___
____
_____________
_____
___________
____
____
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide