publicidade
Televisão

Globo diz que nunca foi informada sobre contrato fictício de Miriam Dutra

Publicidade
  • Reprodução/Twitter

    Globo diz que nunca foi informada sobre contrato fictício de Miriam Dutra

A TV Globo divulgou nota prestando esclarecimentos sobre a relação trabalhista com jornalista e ex-funcionária Miriam Dutra. O comunicado foi levado ao ar no “Jornal Hoje”, na tarde desta quinta-feira (18).

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, Miriam Dutra afirmou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem manteve uma relação extra-conjugal nos anos 1980 e 1990, utilizou a empresa Brasil S. A Exportação e Importação para enviar recursos para ela ao exterior.

Segundo a jornalista, a transferência ocorreu por meio de uma assinatura de contrato fictício de trabalho, celebrado entre 2002 e 2006. “Eu trabalhava na TV Globo e tive um corte de 40% no salário, em 2002. Me pagavam US$ 4 mil. Eu estava superendividada, vivia de cartões de crédito e fazendo empréstimo no banco. Me arrumaram esse contrato para pagar o resto”, disse ela ao jornal.

Em comunicado, a Globo disse que “não interfere na vida privada de seus colaboradores. Informa, porém, que jamais foi informada por Miriam Dutra de contratos fictícios de trabalho e que, se informada, condenaria a prática”. A emissora esclareceu ainda “que o contrato de colaboradora de Miriam Dutra foi modificado, com mudanças em suas atribuições, o que acarretou nova remuneração, tudo segundo a lei vigente no país em que trabalhava.”

A emissora encerrou a nota dizendo que “durante os anos em que colaborou com a TV Globo, Miriam Dutra sempre cumpriu suas tarefas com competência e profissionalismo.”

Publicidade

À publicação, Fernando Henrique negou ter usado uma empresa para bancar Miriam, mas admitiu ter enviado recursos para o filho dela, Tomás Dutra.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide