publicidade
Televisão

Globo troca cidade de Pernambuco por Ceará

Publicidade
  • Reprodução/TV Globo

    Globo comete erro grosseiro e troca cidade de Pernambuco por CearáGlobo comete erro grosseiro e troca cidade de Pernambuco por Ceará

O programa “Caldeirão do Huck”, da Globo, cometeu um erro grosseiro de geografia, durante a edição deste sábado (14), e colocou a cidade de Exu, no sertão de Pernambuco, no interior do Ceará. O erro aconteceu através de um mapa feito pela produção da atração para ilustrar a cidade onde se localizava o morador e participante do quadro “Lata Velha”.

Em 2014, o  “Caldeirão do Huck” mostrou a história do menino Dudu, de 11 anos, bom de bola, morador de Cidade Tiradentes, no extremo leste de São Paulo. Ao introduzir o mapa na tela, a equipe da atração, porém, confundiu o bairro de São Paulo com a cidade de Tiradentes, no interior de Minas.

Já o “Jornal Hoje” cometeu um erro geográfico e registrou a cidade do Recife, em Pernambuco, no lugar de Vitória, no Espírito Santo. Em linha reta, a distância entre as duas capitais –uma no Sudeste e outra no Nordeste– é de 1.485 quilômetros.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide