publicidade
Música

Conheça Melanie Martinez, a responsável por um dos melhores álbuns pop alternativos do ano

Publicidade

Com “Cry Baby”, cantora abre espaço no cenário musical

Melanie Martinez

Melanie Martinez se apresentou ao mundo com apenas 17 anos, no palco do reality show americano “The Voice”. A garota imediatamente captou a atenção dos jurados com um cover acústico e original do mega hit “Toxic“, popularizado por Britney Spears quase dez anos antes.

Parte do time de Adam Levine, a cantora mostrou toda a sua personalidade ao público norte-americano durante as oito semanas que passou no programa; no entanto, mesmo após uma versão tocante de “Crazy” do Gnarls Barkley, a artista foi eliminada da série.

Isso não impediu Martinez de continuar promovendo suas músicas originais. No início de 2014, a americana apareceu com um single intitulado “Dollhouse“. Um pop controverso, bem escrito e bem produzido, chamou a atenção não só da crítica especializada como também das gravadoras dos Estados Unidos.

Publicidade

O estilo excêntrico e único de Melanie foi o bastante para transferir toda a sua personalidade para a canção e seu clipe, e quase imediatamente a morena foi contatada pela Atlantic Records.

Publicidade

Pouco tempo depois, foi lançado o primeiro EP da estrela, “Dollhouse”, que levou a artista em turnê pelos Estados Unidos e a trouxe muitos fãs e admiradores. Mas foi apenas com seu primeiro álbum de estúdio que a cantora começou a marcar seu território como uma das maiores promessas de 2015.

“Cry Baby”

Melanie Martinez

Tudo começou com o lançamento do carro-chefe “Pity Party“, que abriu caminho para a chegada do primeiro disco da cantora ao mercado internacional; logo na semana de estreia do material, em agosto deste ano, foram comercializadas 40 mil unidades – muitos artistas mainstream suam para vender essa marca. Com uma semana concorrida, “Cry Baby” arrematou a sexta posição do top 10 da Billboard 200, e arrancou elogios da crítica por toda parte.

Seu segundo single, “Soap“, mistura eletro pop com letras bastante confessionais, e é um dos pontos altos do disco. Recentemente, a artista fez as vezes de diretora no clipe para a música de trabalho, que ganhou um curta ao ser mesclado com a romântica (e excelente) “Training Wheels“.

E isto é só o começo para a jovem cantora, que viaja o mundo promovendo o material atualmente. Vale lembrar que a americana passa pelo Brasil neste fim de semana, para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Saiba tudo sobre Melanie Martinez em sua página no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide