publicidade
Música

Três anos de “Latch”: Relembre a super parceria de Disclosure e Sam Smith

Publicidade

Disclosure

Há exatos três anos, o mundo da música era surpreendido com uma faixa que prometia catapultar seus autores ao estrelato em pouco tempo.

“Latch (Feat. Sam Smith)”, parceria da dupla Disclosure com Sam Smith, foi lançada no dia 8 de outubro de 2012 e foi o ponto de partida para os músicos se consolidarem como uns dos principais nomes do Reino Unido. O intenso vídeo da faixa, lançado um dia após o single, acompanha o primeiro encontro de diversos casais, que se deixam levar pelo encantamento de uma paixão à primeira vista

“Achávamos que ‘Latch (Feat. Sam Smith)’ era muito estranha para as rádios e não era ‘música de balada’ o suficiente para tocar nas baladas”, admitiu Guy Lawrence em entrevista à revista Spin.

A faixa estreou no 26º lugar da parada britânica, mas subiu nove posições já na segunda semana do lançamento e permanece no ranking por quase quatro meses, chegando a figurar no 11º lugar. Ao todo, a música vendeu 600 mil cópias na terra da rainha, tornando-se um dos singles mais vendidos daquele ano que não entraram no Top 10.

Publicidade
Disclosure

O reconhecimento nos EUA veio apenas no ano passado, com o lançamento em agosto de 2014, e depois de 47 semanas alcançou o primeiro lugar da parada Dance/Electronic da Billboard, tornando-se a faixa que mais tempo levou para chegar ao topo.

Publicidade

Além de ser um sucesso da eletrônica, “Latch (Feat. Sam Smith)” superou as fronteiras de gênero e passou a ser executada também em rádios contemporâneas, pop, pop adulto e de música urbana. Na parada geral, a música chegou ao sétimo lugar.

“Quando a escutamos, todos aqui ficaram de queixos caídos. Os ouvintes imediatamente falavam: ‘O que é isso?'”, declarou John Michael, diretor de programação da rádio KAMP-FM de Los Angeles. “De vez em quando, uma faixa muito especial supera as outras. ‘Latch (Feat. Sam Smith)’ era uma dessas músicas raras que você não sabia que precisava até ouvi-la”, acrescentou.

Graças ao impulso recebido pelo single, o disco de estreia do Disclosure, “Settle” estreou no topo da parada do Reino Unido com mais de 44 mil cópias vendidas na semana de lançamento.

Como não poderia deixar de ser, os irmãos Lawrence convocaram novamente o agora multipremiado Sam Smith para o segundo trabalho de estúdio, o recém lançado “Caracal”, criando a empolgante “Omen (Feat. Sam Smith)”.

Confira os sucessos do Disclosure no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide