publicidade
Televisão

Verdades Secretas – “Merecia o desafio de um grande personagem”, diz Manoel Carlos sobre Grazi

Publicidade
  • Felipe Monteiro/DivulgaçãoVerdades SecretasGrazi Massafera é Larissa em “Verdades Secretas”

Há dez anos, Grazi Massafera saía do “Big Brother Brasil” para ser atriz aqui fora, e foi numa novela de Manoel Carlos que ela fazia sua estreia na dramaturgia. Na época, ninguém imaginava que a ex-miss de Jacarezinho, no Paraná, poderia se tornar uma intérprete capaz de segurar o rojão que a Larissa de “Verdades Secretas” exige diariamente. Mas, graças ao pedido do ex-diretor artístico da Globo Mário Lúcio Vaz, o escritor lhe deu chance de viver a tímida Thelminha em “Páginas da Vida” (2006).

“Foi ele que me apresentou a ela, pedindo que eu lhe desse uma oportunidade”, conta o autor, que sabia bem que a entrada da novata num folhetim do horário nobre poderia provocar algumas saias justas.

“Grazi tem talento, sempre teve. O papel que recebeu em ‘Páginas da Vida’ foi cercado de muita cautela, já que a novela tinha um elenco de grandes nomes, e isso poderia provocar comparações que não seriam favoráveis a ela, principalmente porque Grazi estava vindo do ‘BBB’, um programa que sofria na época muitas restrições. Ela se saiu bem, mostrando hoje, com o sucesso de ‘Verdades Secretas’, que estava merecendo o desafio de um grande personagem”, analisa Manoel Carlos.

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Verdades Secretas

Grazi como Thelminha em cena de “Páginas da Vida”, ao lado de Thiago Lacerda, Walderez de Barros e André Frateschi

Publicidade

Verdades Secretas

Publicidade

Desde então, Grazi mergulhou nos estudos e amadureceu como atriz. Mas a veterana Walderez de Barros, que interpretava sua mãe na trama, já via potencial na jovem.

“Ela estava começando, mas já era uma menina muito talentosa. Eu sabia que ela iria fazer uma carreira, porque ela tem uma qualidade que acho fundamental para quem quer melhorar: ela é humilde. Toda sugestão que eu dava para aproveitar na cena ela tentava fazer, agradecia. O que é raro nos jovens, que acham que nós, os velhinhos, não temos nada para ensinar. Ela sempre se mostrou muito interessada no aprendizado”, diz.

Diante dessa primeira boa impressão, Walderez afirma não estar surpresa com o sucesso da atriz em “Verdades” como a modelo que se afunda por conta do vício no crack. “Ela tem muito talento e agora está fazendo um papel dramático. Mas sempre disse que ela seria uma excelente comediante. O dia que derem um personagem assim para ela, vai arrasar também. Ela tem um tempo de comédia, e pelo temperamento dela, acho que vai se sair muito bem”, aposta.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide