publicidade
Música

Rock In Rio retorna com som pesado de System Of A Down e Queens Of The Stone Age

Publicidade

System of a Down

A quarta noite do Rock in rio será novamente dedicada aos sons pesados. O maior destaque do dia é o System Of a Down que tocou na edição de 2011 do evento.

Como o quarteto não lança um álbum de inéditas há uma década e a se julgar pelo setlist que foi visto no palco ontem durante a passagem de som da banda, o show não irá diferir muito do feito há quatro anos. Quem for à Cidade do Rock pode esperar um show com peso e muita competência, já que ao vivo a banda rende ainda mais que em disco.

Quem toca antes é o sempre excelente Queens Of The Stone Age que dá uma pausa em seu descanso para fazer esse show no Rio. O grupo liderado pelo polivalente Josh Homme, fez um show surpresa em Los Angeles há duas semanas, talvez como forma de se preparar para esse concerto. O setlist teve músicas de todos os seis álbuns da banda, com mais ênfase em “…Like Clockwork”, o mais recente deles (2013). Este será o segundo concerto da banda no Rock In Rio. Eles tocaram na edição de 2001, quando foram vaiados por parte da plateia, coisa que, seguramente, não deverá acontecer hoje.

Alice Cooper

A primeira atração internacional do Palco Mundo promete ser uma das mais divertidas, e talvez caóticas, deste Rock In Rio. Isso porque os Hollywood Vampires nada mais é que uma grande brincadeira celebratória, capitaneada por Alice Cooper (à direita) e uma série de amigos extremamente famosos – incluindo o ator Johnny Depp e o guitarrista do Aerosmith Joe Perry.

Publicidade

O nome da banda vem do “clube” que tinha Cooper como um de seus principais membros ao lado de nomes como John Lennon, Keith Moon do The Who e Harry Nilsson, entre outros, que se dedicavam a beber alucinadamente pelos clubes de Los Angeles.

Publicidade

A função do grupo formado agora, é honrar todas as pessoas que deixaram sua marca na mitologia do rock e não viveram para contar a história. O disco recém-lançado do grupo tem covers de Led Zeppelin, Badfinger, Small Faces dentre vários outros. O show deve seguir nessa pegada, com alguns hits de Alice também sendo lembrados.

A abertura da noite fica com o CPM22, que finalmente tocará no festival no ano em que completa 20 anos de estrada.

Palco Sunset

O Palco Sunset também terá uma programação dedicada ao som mais pesado. A abertura do dia fica por conta de duas boas bandas paulistanas: o Project46 e o John Wayne que terão a chance de mostrar o seu som para as pessoas que chegarem mais cedo em Jacarepaguá.

Deftones

Depois é a vez da primeira atração internacional do dia, os americanos do Halestorm que tem a vocalista Lzzy Hale e seu irmão Arejay na bateria. O grupo é conhecido por sua agenda inacreditável de shows – só em 2015 eles já fizeram 107 concertos.

O clima pesa mesmo na sequência com o pesadíssimo Lamb Of God e a seguir com o sempre competente Deftones (ao lado)

O grupo do vocalista Chino Moreno segue com uma enorme legião de admiradores por aqui e a apresentação deles promete. O quinteto volta ao Rock in Rio carioca depois de 14 anos.

Fique ligado nas Notícias do Popzone para saber tudo o que rola no Rock In Rio!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide