publicidade

Danilo Gentili ironiza Roraima e senador exige retratação

Publicidade
18ago2015---no-comeco-da-sua-entrevista-com-mauricio-meirelles-no-the-noite-danilo-gentili-admitiu-que-sente-falta-da-epoca-em-que-era-reporter-do-humoristico-da-band-vou-ser-1439975965489_956x500

Após ironizar o Estado de Roraima, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) exigiu na noite desta quarta-feira (19), durante discurso no plenário, um pedido de retratação pública de Danilo Gentili, apresentador do “The Noite”, do SBT. Além de Gentili, Jucá pediu ainda que Silvio Santos e a emissora também se desculpassem com a população local.

A confusão começou na terça-feira, quando Danilo Gentili fez uma brincadeira sobre o Estado durante entrevista com Maurício Meirelles. O apresentador chamou Meirelles, pediu para que o humorista colocasse a senha e abrisse o seu perfil, no Facebook. Ao acessar, Gentili se deparou com uma solicitação de show em Boa Vista, capital de Roraima.

“Show em Roraima? Tá louca que vou fazer show nessa bosta de lugar? Vocês vão pagar meu cachê com o quê? Com peixe ou com prostitutas? Prefiro fazer show no inferno”, disparou.

O senador Romero Jucá não gostou da brincadeira e reagiu no plenário, em Brasília. “Ontem à noite, o povo de Roraima foi agredido covardemente pelo jornalista e apresentador Danilo Gentili. Usando palavras de baixo calão, ele agrediu o estado de Roraima e a nossa gente”, discursou Jucá em seu pronunciamento. “Jamais o senhor Danilo Gentili vai ser chamado para fazer show em Roraima, porque o povo de Roraima tem bom gosto e não vai pagar para ouvir bobagem”, completou. “Eu quero aqui desafiar o SBT, e pedir ao dono do SBT, Silvio Santos, que é um homem honrado, trabalhador, que tem audiência lá em Roraima, que peça desculpas”, encerrou.

Em contato com Popzone, Danilo Gentili justificou o motivo da brincadeira. “Não foi uma piada, foi um trote que eu estava aplicando dentro do ‘Facebullyng’ [quadro criado por Meirelles, em que uma pessoa se apropria do Facebook de alguém e digita coisas grosseiras para que os seus seguidores acreditem que é o dono quem está escrevendo]. No mês passado, o Maurício tinha feito isso comigo em um show. Ele pegou a senha do meu Facebook e foi grosseiro com os meus fãs e seguidores. E eu o chamei ao meu programa para me ‘vingar’ dele. A piada na realidade era com o Maurício, não com Roraima”, ressaltou o apresentador.  “Mas a impressão que tenho é que não assistiram, ou se assistiram preferiram fingir que não entenderam , porque, afinal de contas, polemiza mais assim, não é mesmo?”, questionou Gentili.

Publicidade

No Twitter, o apresentador também reagiu às palavras de Jucá. “Manda no Google ‘Romero Jucá Lava Jato’ e vejam como [o senador] zela pelo seu país @senromerojuca – ele defende o país de piadas”, detonou.

Publicidade

Repercussão

O governo do Estado de Roraima, a prefeitura de Boa Vista e a OAB-RR divulgaram nota de repúdio à brincadeira de Danilo Gentili, conforme noticiou a Rede Amazônica, afiliada da Globo, na tarde desta quinta-feira.

Em nota, a governadora do Estado, Suely Campos, disse que “repudia de forma veemente as declarações desrespeitosas e irresponsáveis do apresentador Danilo Gentilli,  por serem ofensivas à imagem do Estado e às roraimenses (…) A liberdade de expressão é um direito reconhecido nos estados democráticos, mas encontra limites para seu exercício na própria Lei e Roraima buscará a reparação cabível.”

Já a apresentadora Iara Bednarczuk, do jornal local “Roraima TV”, da Globo, disse que não mostraria o vídeo nem daria ibope “para esse humorista sem graça que desrespeitou a população de Roraima”.

Em sua página no Facebook, já na tarde desta quinta, Romero Jucá afirma ter recebido uma ligação de Roberto Franco, diretor de Rede e de Assuntos Regulatórios (e não vice-presidente do SBT, como diz o senador) pedindo desculpas pelo ocorrido.

#RomeroJuca #Roraima #RomeroJucaMeRepresenta #TrabalhandoPorRoraima

#TrabalhandoPeloBrasil

Posted by Romero Jucá on Quinta, 20 de agosto de 2015

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide