publicidade
Famosos

Inspirado no Santo Sudário, artista cria mortalha que mostra Tom Cruise nu

Publicidade

Inspirado no Santo Sudário, artista cria mortalha que mostra Tom Cruise nu

“Mortalha” de Tom Cruise nu foi criada pelo artista Daniel Edwards

A Igreja da Cientologia negou ter qualquer relação com uma exposição de arte que irá apresentar um suposto nu do ator Tom Cruise no formato de mortalha. “A Igreja não tem nada a ver com este golpe publicitário, e qualquer alegação contrária é falsa”, informou o porta-voz, Karin Pouw, ao site “The Hollywood Reporter”.

Prevista para ser inaugurada no dia 8 de agosto em uma galeria da cidade de São Petersburgo, no estado da Flórida (EUA), foi divulgada na última quarta-feira (29). Em um comunicado oficial, a organização disse que o intuito é o de comemorar o 25º aniversário de Tom Cruise como um cientologista e que, por isso, eles divulgarão uma “mortalha do ator nu”.  A imagem foi criada pelo artista Daniel Edwards.

Tanto Corey Allen, fundador da galeria, quanto Edwards não são cientologistas. Allen disse que chegou a procurar os representantes da igreja para falar da exposição, mas não obteve retorno.

Publicidade

Modelado ao estilo do Sudário de Turim, que muitos acreditam ser a mortalha de Jesus Cristo, o “Sudário de Cientologia” mede pouco mais de quatro metros de comprimento por quase um metro de largura e retrata uma imagem no tom prata de um Cruise nu, na versão frente e verso.

Publicidade

Gerações futuras
A imagem é impressa em popeline, tecido usado para mortalhas religiosas desde o século 15. Allen diz que a intenção é que a galeria seja transformada em um local de peregrinação. Em comunicado à imprensa, o artista comentou que a datação por radiocarbono nunca vai descartar o Sudário de autenticidade da Cientologia.

“Ela existe como um documento de fé de Tom Cruise na Cientologia…um foto negativo do esplendor de sua alma, que prova as gerações futuras que Tom Cruise não só pertencia a Cientologia, mas que foi salvo da obscuridade”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide