Diretor de nova novela do SBT não teme afastamento de atores mirins

Em meio à polêmica do afastamento dos apresentadores-mirins do “Bom Dia e Cia”, determinado pela Justiça de São Paulo, o SBT se prepara para estrear mais uma novela voltada ao público infantil: “Cúmplices de um Resgate”, que vai ao ar a partir do dia 3 de agosto. Mas o diretor da trama, Reynaldo Boury, não teme o afastamento de seus atores-mirins – entre os quais está Larissa Manoela, de 14 anos.

de

larissa-manoela-interpreta-as-gemeas-manuela-e-isabela-em-cumplices-de-um-resgate-proxima-novela-do-sbt-na-foto-a-atriz-esta-caracterizada-como-isabela-1432071771272_615x300

larissaEm meio à polêmica do afastamento dos apresentadores-mirins do “Bom Dia e Cia”, determinado pela Justiça de São Paulo, o SBT se prepara para estrear mais uma novela voltada ao público infantil: “Cúmplices de um Resgate”, que vai ao ar a partir do dia 3 de agosto. Mas o diretor da trama, Reynaldo Boury, não teme o afastamento de seus atores-mirins – entre os quais está Larissa Manoela, de 14 anos.

“A Justiça determina e o SBT cumpre”, afirmou durante o evento de apresentação da nova novela, nesta quarta-feira (22). “Em relação à novela, temos o alvará para todas as crianças da novela. Na novela não será empecilho, porque os alvarás estão emitidos e sacramentados”.

Autora da trama, Íris Abravanel disse que parte do público ficaria sem opção caso o SBT tivesse que fazer suas novelas voltadas ao público adulto. “Se tivermos que passar para uma programação adulta, as crianças vão ficar sem ter o que assistir”, afirmou ela, que acrescentou: “A questão da Justica eu deixo para os advogados resolverem. Não podemos nos deter diante de qualquer obstáculo. Deixamos para quem entende disso resolver”.

Em nota enviada à imprensa, o SBT divulgou que os atores mirins de “Cúmplices de um Resgate” trabalham no máximo seis horas por dia. De acordo com a emissora, as crianças são acompanhadas por vários profissionais durante as filmagens, incluindo uma pedagoga, uma fonoaudióloga, uma psicóloga e uma preparadora de elenco.

Afastamento no “Bom Dia e Cia”

Apresentadores do “Bom Dia e Cia”, Matheus Ueta e Ana Julia estão afastados temporariamente do programa infantil desde o último dia 15. De acordo com o colunista Mauricio Stycer, do Popzone, a determinação judicial que tirou Matheus Ueta e Ana Julia do ar foi de Flavio Bretas Soares, juiz da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Foi o mesmo magistrado que impediu esta semana a participação de dois atores mirins no espetáculo “Memórias de um Gigolô”, que estreou em São Paulo. A notificação judicial recebida pelo SBT fala em “adequação de horário” de trabalho das crianças.

Com o afastamento de Matheus e Ana Julia, foi Silvia Abravaenl, uma das filhas de Silvio Santos, quem assumiu o comando do programa por tempo indefinido. Diretora do núcleo infantil do SBT, Silvia afirmou ao “Pânico” que o SBT teme por novos afastamentos de crianças: “A gente está com medo [de outras decisões judiciais’]. Eu não sei como eles fariam para continuar com a novela. Eu só sei que, enquanto não sai a decisão, no ‘Bom Dia’, as crianças não podem voltar”.

Você vai curtir