publicidade

Morre aos 80 anos Donald Wrye, diretor do filme “Castelos de Gelo”

Publicidade
  • Divulgação

    Morre aos 80 anos Donald Wrye, diretor do filme "Castelos de Gelo"

    Os protagonistas Robby Benson e Lynn-Holly Johnson em cena de “Castelos de Gelo” (1978)

Donald Wrye, que dirigiu o filme “Castelos de Gelo” (1978), morreu aos 77 anos no dia 15 de maio. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pelo site da revista “The Hollywood Reporter”.

De acordo com sua mulher, Kathryn Dowling Wrye, Donald morreu em casa, dormindo. No início da década de 70 o diretor foi indicado ao Oscar por documentários de curta-metragem.
Mas seu trabalho mais famoso foi “Castelos de Gelo”, estrelado por Robby Benson e Lynn-Holly Johnson. O drama conta a história de uma adolescente que é patinadora artística no gelo e que pouco antes das finais dos jogos olímpicos sofre um terrível acidente e é apoiada pelo namorado, um atleta de hóquei.
Nascido no dia 24 de setembro de 1934, em Riverside, na Califórnia, Wrye frequentou a Universidade do Arizona e se formou em cinema pela UCLA. Além da esposa, com quem foi casado por 28 anos, Wrye deixa três filhos e três netos.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide