Televisão

“Babilônia não está em crise, tem falhas na trama”, admite Silvio de Abreu

Silvio de Abreu nega crise em "Babilônia", mas admite falhas na trama
Sílvio de Abreu

Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia diária da TV Globo, garante que “Babliônia” – que estreou com cenas ousadas e após rejeição do público passou por mudanças – não está passando por problemas por conta dos baixos índices de audiência para o horário nobre.

“Não existe crise em Babilônia. As pessoas falam porque gostam de falar, de criar um tumulto ainda mais sobre novela das nove”, contou ele, que prestigiou o encontro com o elenco de “Alto Astral” para assistir o capítulo da novela nesta sexta-feira (8) no Rio de Janeiro.

No comando do fórum de novelas da TV Globo, Silvio reforça que “Babilônia” vai bem e nega que esteja reescrevendo alguns capítulos da novela, que foram reformulados para dar mais agilidade à trama.

“Está tudo ótimo e está sendo reformulada pelos autores. Eles apostaram numa série de coisas que não deram certo e tiveram que reformular. Estão adiantando a história e reescrevendo e não eu. Eles estavam contando a história mais lentamente e agora estão acelerando mais. O enredo é o mesmo”.

Após as mudanças nos rumos dos personagens, Silvio diz que audiência melhorou e elogia a novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

“O que eu posso falar é que audiência está indo bem agora. Minha nota para ‘Babilônia’ é 10. Gilberto Braga é Gilberto Braga, um gênio”, elogia.

“Babilônia” estreou tratando de temas da atualidade e com personagens de caráter duvidoso. Apesar de terem boa repercussão nas redes sociais, as apostas dos autores para uma história forte sofreram rejeição por parte mais conservadora do público.

A primeira avaliação ouviu telespectadoras de São Paulo no dia 1º de abril, quando o folhetim tinha apenas 15 capítulos exibidos.

Desde então, algumas mudanças foram feitas na trama, que bateu índices de audiência mais baixos do que o esperado para um folhetim do horário nobre.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios