publicidade
Música

Morre o cantor Percy Sledge de “When A Man Loves A Woman”

Publicidade

 

Percy Sledge

O cantor Percy Sledge morreu hoje aos 73 anos em sua casa na Louisiana. O soulman sofria de câncer no fígado e sempre ficará marcado por ter interpretado “When A Man Loves A Woman”, um dos maiores clássicos da música pop americana.

Lançada em 1966, a clássica balada é um excelente exemplo da música soul produzida no sul dos Estados Unidos – bem mais crua e visceral do que a feita em Detroit pela gravadora Motown.

Percy Sledge
O cantor em foto recente

A música chegou ao topo da parada americana e acabou se tornando um standard, sendo constantemente regravada ou reutilizada em filmes e anúncios comerciais.

Para o cantor a faixa se tornou uma bênção e uma maldição já que nunca mais ele emplacou nenhum sucesso tão grande – ainda que ele tenha colocado outros três singles no top 20 entre 1966 e 1968.

Publicidade
Percy Sledge
A capa do compacto

Apesar de ter ficado marcado como “cantor de um só hit”, o sucesso de “When a Man…” garantiu a Sledge uma carreira digna e duradoura – ele ainda se apresentava em várias partes do mundo e gravava com certa regularidade.

Publicidade

Percy Sledge foi aceito membro do Rock And Roll Hall Of Fame em 2005, mesmo ano em que U2, Pretenders, The O’Jays e Buddy Guy foram empossados na entidade.

Ouça “When A Man Loves A Woman” que foi considerada umas das 100 melhores canções da história do pop pela edição americana da revista Rolling Stone.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide