Willy Moon, marido da cantora e jurado do programa, também foi convidado a deixar a bancada
A cantora inglesa Natalia Kills foi protagonista de uma polêmica no episódio do X Factor da Nova Zelândia deste sábado (14) ao fazer bullying ao vivo com um dos concorrentes do show de talentos.
Depois de cantar o clássico do jazz “Cry Me A River”, o candidato Joe Irvine se viu obrigado a encarar a fúria da voz de “Problem”, que o acusou de estar copiando o estilo de seu marido, o também cantor e jurado do programa Willy Moon.
“Senhoras e senhores, eu vou dizer o óbvio: nós temos uma cópia entre nós. Como uma artista que respeita a criatividade, integridade e propriedade intelectual, estou enojada com o quanto você copiou o meu marido. Do cabelo até o terno. Você não tem nenhum valor ou respeito pela originalidade?”, questionou a cantora, que ainda ouviu o participante acusá-la de ser uma cópia da Cleópatra.
Ela ainda seguiu com suas duras críticas, dizendo: “Você é motivo de risada. É brega, é nojento. Eu particularmente acho uma absoluta atrocidade artística. Estou constrangida de estar sentada aqui em sua presença tendo que engrandecer você com minha opinião”.
Willy Moon também entrou no embalo da esposa e chamou o candidato de “uma versão mais bizarra de Norman Bates”, personagem do clássico filme Psicose. “Para mim, parece um pouco brega e absurdo. Você é como o Norman Bates vestido como a mãe dele, só que um pouco mais bizarro. Sinto que você vai costurar a pele de alguém no seu rosto e matar todo mundo da plateia”, declarou o cantor.
Apesar do constrangimento geral, Joe recebeu o apoio da plateia e dos outros jurados, entre eles Melanie Blatt. “Na verdade, acho que você está mais bem vestido que o marido dela”, disse a ex-integrante do grupo All Saints.
Confira a cena no vídeo abaixo (em inglês):
Mark Weldon, representante da MediaWorks, emissora que exibe o show de talentos, disse que a atitude do casal foi “completamente inaceitável e o programa não irá tolerar esses discursos destrutivos de nenhum jurado”.
“Os participantes dão tudo de si nesta competição e devem receber feedbacks e críticas que sejam construtivos e profissionais. Nós não temos mais confiança que Kills e Moon sejam as pessoas certas para atuarem no papel de jurados do X Factor e eles deixarão o programa imediatamente”, declarou Mark.
Por enquanto, nem a cantora nem Willy Moon se pronunciaram sobre a decisão do programa de demiti-los, mas em seu Twitter a estrela pop agradeceu ao apoio dos fãs.