Famosos

Paulo André expõe racismo contra ele e filho de 1 ano: “Macaco e sagui”

O atleta e ex-BBB Paulo André expôs ataques racistas contra ela e o filho de 1 ano, que também se chama Paulo André e carinhosamente é chamado de Peazinho. O garotinho é filho dele com Thays Andreata.

Ao postar registros da festa de aniversário do garotinho, que aconteceu recentemente e teve como tema selva, ele recebeu diversas mensagens criminosas de racistas. “Vou apresentar um pouquinho do meu direct pra vocês que estão dizendo que não é necessário”, escreveu ele em seu Instagram, expondo prints.

“Nossa, que ótima ideia: selva. Já tinha o macaco e o sagui”, escreveu um racista. PA ainda recebeu mensagens que trazem emojis de macaco e banana. “Ridículo como o pai”, escreveu outra pessoa.

Minutos antes, PA escreveu: “preto vencendo incomoda!!! Quem não é da cor fala que é maluquice”. “Usando pauta racial de forma desnecessária??????”, ainda questionou ele, que logo em seguida expôs as provas de racismo.

O crime de injúria racial está NO parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal, que prevê uma forma qualificada para o crime de injúria, na qual a pena é maior e não se confunde com o crime de racismo, previsto na Lei 7716/1989.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo