publicidade
Streaming

Filmes sobre Suzane von Richthofen estreiam na Amazon

Publicidade

Um dos lançamentos mais aguardados do Amazon Prime Video em setembro é a dobradinha A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais. Protagonizados por Carla Diaz e Leonardo Bittencourt, os filmes estreiam nesta sexta-feira (24), reconstituindo o chocante caso de Suzane von Richthofen. Em 2002, junto de seu namorado Daniel Cravinhos, a jovem se declarou culpada pelo assassinato brutal de seus pais. Mais de 18 anos depois, o crime chega às telonas em duas versões diferentes – a primeira pelo olhar de Daniel; a segunda sob a perspectiva de Suzane.

Dirigidos por Maurício Eça, os filmes foram rodados simultaneamente em 2019. Teriam, em 2 de abril de 2020, um lançamento inédito no mundo: estreariam em 600 salas de cinema, em sessões alternadas.

Veio a pandemia e o resto da história é conhecido: os longas acabaram sendo vendidos para uma plataforma de streaming. Com a mudança, a dupla narrativa estará disponível nos 240 países em que a Prime Video opera.

A ideia de filmar o caso Richthofen é de Eça, mas foi com a chegada de Ilana Casoy (criminóloga e autora de dois livros sobre o crime, “O quinto mandamento”, de 2009, da Ediouro, e “Casos de família”, de 2016, da Darkside) e de Raphael Montes (escritor de romances policiais e roteirista) que o projeto se desmembrou em dois filmes.

“A menina que matou os pais” foi baseado no depoimento de Daniel Cravinhos nos autos; e “O menino que matou meus pais”, no de Suzane. São versões absolutamente díspares, em que basicamente um culpa o outro pelo ocorrido. Suzane processou a produtora Santa Rita, responsável pelos longas, mas o caso foi considerado improcedente.

Publicidade

O crime em si é pouco mostrado nos filmes. Ambos tratam sobretudo da vida dos Richthofen – os pais, Marisia (Vera Zimmermann) e Manfred (Leonardo Medeiros), e os filhos Suzane ( Carla Diaz ) e Andreas (Kauan Ceglio) – e dos Cravinhos – os pais Astrogildo (Augusto Madeira) e Nadja (Débora Duboc), e os filhos Daniel (Leonardo Bittencourt) e Christian (Allan Souza Lima) – a partir de 1999, quando o jovem casal se conheceu por meio do aeromodelismo.

Publicidade

Em todo caso, a dobradinha estará disponível no Prime Video a partir do dia 24/09. O elenco ainda conta com Allan Souza Lima, Leonardo Medeiros e Vera Zimmerman.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide