publicidade
Cinema

Humanidade e ótimas atuações são destaque no filme: “Gabriel e a Montanha”

Publicidade

O QUE A GENTE ACHOU – ⭐️⭐️⭐️⭐️

A história da famosa viagem do economista Gabriel Buchmann pela África, que terminou com a morte do carioca em uma montanha no Maláui, chegará às telas dos cinemas com “Gabriel e a Montanha”, segundo longa-metragem de ficção do diretor Fellipe Barbosa. A coprodução entre Brasil e França, rodada em quatro países do continente africano que mostra Gabriel, interpretado por João Pedro Zappa, vivendo como um local nos quatro países pelos quais passou: Quênia, Zâmbia, Tanzânia e Maláui será exibido no Festival do Rio, no dia 11 de outubro. O filme estreia no Brasil em 2 de novembro nos circuitos.

O longa de Fellipe Barbosa ganhou destaque no Festival de Cannes recebendo dois prêmios relevantes. Na prestigiada Semana da Crítica do evento, a produção foi honrada com um prêmio de revelação, entregue ao diretor Fellipe Barbosa.

Não à toa, já que o longa segura a atenção do espectador do início ao fim por ter um roteiro arrebatador. A Humanidade encontrada no personagem de Gabriel, representado com maestria pelo ator João Pedro Zappa vai muito além de esteriótipos e clichês. É um personagem real com uma atuação sincera e elementos muito próprios. Ao sair da sala de cinema, a impressão que fica é que somos eternos viajantes em busca de respostas.

Publicidade

Destaque também para a atriz Caroline Abras, que faz o contra-ponto dramatúrgico. Sua personagem é centrada, focada enquanto que Zappa destrincha seu personagem na esfera do sonhador, do lúdico. Os jogos de cena entre eles garantem além do romance envolvente, um excelente envolvimento com o espectador.

Publicidade

Depois desse filme, nunca mais você irá viajar como um turista, o material humano ao qual Barbosa nos mostra, fará você repensar seus conceitos. “Gabriel e a Montanha” nos remete ao mais puro exercício do olhar humano para o outro e para nós mesmos. Filme imperdível, indispensável.

Assista ao trailer:

O filme é uma coprodução da TvZERO, Gamarosa Filmes e Damned Films.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide