publicidade
Música

Relembre cinco grandes momentos de Chris Cornell

Publicidade

Chris Cornell

A morte de Chris Cornell, priva o rock de um de seus mais poderosos vocalistas. Em três décadas de carreira discográfica, com o Soundgarden, Temple Of The Dog, Audioslave e solo, o vocalista deixou um punhado de grandes discos e interpretações. Veja cinco desses momentos abaixo.

Soundgarden – “Rusty Cage” -1991
A faixa que abria como um rolo compressor, “Badmotorfinger”, o terceiro álbum e responsável por tornar o Soundgarden conhecido dos fãs de rock alternativo. A música tem todas as marcas da banda: o vocal poderoso e os riffs de guitarra que prestam tributo aos grandes nomes do hard rock dos anos 70 e a letra raivosa que ganharia ainda mais força na regravação posterior feita por Johnny Cash

Temple Of The Dog – “Hunger Strike” – 1991
Cornell gravou o único álbum dessa banda – que acabou se transformando no Pearl Jam para homenagear Andrew Wood o vocalista do Mother Love Bone morto em 1990. Com o estouro da cena de Seattle, no final de 1991, o disco, feito sem maiores pretensões comerciais, acabou gerando interesse mais de um ano depois de seu lançamento. “Hunger Strike chegou ao quarto lugar da parada da Billboard graças ao dueto entre Cornell e Eddie Vedder, que estreou profissionalmente aqui.

Publicidade

Publicidade

Soundgarden – “Black Hole Sun – 1994
O grande momento de “Superunknown”, o álbum mais bem sucedido da banda, é uma faixa lenta, melódica e melancólica, com um dos refrãos mais fortes da década de 90. A música permitiu a Cornell mostrar toda a sua força e versatilidade de sua voz.



Like A Stone” – Audioslave – 2002

O Soundgarden encerrou suas atividades em 1997, com Cornell rapidamente partindo para a carreira solo. Mas no início do novo século ele já estava comprometido com outra banda de sucesso. O Audioslave juntava o cantor aos três instrumentistas do Rage Against The Machine. Juntos eles gravaram três bem-sucedidos discos onde o hard rock era a maior tônica.

The Promise” – 2017
Nos últimos anos, Cornell dividia seu tempo entre o Soundgarden, que retomou suas atividades em 201, com a carreira solo – “Higher Truth”, seu derradeiro álbum , saiu em 2015. “the promise”, lançada em março passado, foi seu o último single. A balada foi feita para o filme “A Promessa” que está em cartaz no Brasil.

Fonte: Vagalume

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide