publicidade
Famosos

Marina Ruy Barbosa é corrigida por seguidor e dá resposta em grande estilo

Publicidade
Internauta acusa atriz de escorregar no português e famosa rebate comentário nas redes sociais (Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa)

Presença constante nas redes sociais, a atriz Marina Ruy Barbosa, 21, chamou a atenção ao recentemente rebater um comentário de um seguidor que a corrigiu no Instagram.

Ao saber que foi escolhida como a Melhor Atriz de 2016 no “Troféu Imprensa”, atração exibida pelo SBT no último final de semana, a global escreveu que estava “muito feliz de ter ganho o ‘Troféu Imprensa’”. Em seguida, o internauta a acusou de escorregar no português dizendo que o correto seria usar o termo “ganhado”.

Sem pensar duas vezes, Marina Ruy Barbosa rebateu o comentário com uma resposta em grande estilo. “Ganho e ganhado são duas formas corretas do particípio do verbo ganhar. Assim, é correto dizer: ter ganho ou ter ganhado, tinha ganho ou tinha ganhado, tivesse ganho ou tivesse ganhado. Ganhar é um verbo abundante, apresentando duas formas equivalentes de particípio: uma forma regular e outra irregular”, postou ela que foi corrigida por mais algumas pessoas: “O internauta estava com a razão. O certo nesse caso é ganhado”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide