publicidade
Televisão

Netflix sonha com novo sucesso com ‘Bloodline’, obscura saga familiar

Publicidade

f317c8a1331ba2f2d612a608ece6b9eeA gigante americana dos vídeos em streaming Netflix pretende agitar mais uma vez o cenário da indústria televisiva com uma nova série original, o obscuro drama familiar “Bloodline”, que acumula elogios antes mesmo da estreia, nesta sexta-feira.

Depois do grande fracasso de “Marco Polo”, lançada em dezembro, “Bloodline” é uma nova tentativa do Netflix de reencontrar o sucesso de suas duas primeiras produções, adoradas por público e crítica: “House of Cards” e “Orange Is The New Black”.

Protagonizados por Sam Shepard e Sissy Spacek, os 13 episódios da primeira temporada serão disponibilizados na sexta-feira, como é habitual no Netflix, e já vem recebendo boas críticas.

“”Bloodline” é hipnotizante, com atores magníficos”, afirmou a revista especializada Hollywood Reporter. A Variety destaca um ótimo drama, com um grande elenco”.

A intriga familiar se desenvolve no cenário idílico de Florida Keys, uma fina faixa de terra entre águas turquesas do sul da península da Flórida.

Publicidade

A série mostra um casal, proprietário de um hotel, que precisa lidar com segredos depois do retorno do filho Danny, a ovelha negra da família, em meio a uma grande celebração pelos 45 anos da propriedade.

Publicidade

“Não somos pessoas ruins, mas fizemos uma coisa ruim”, afirma o anúncio publicitário do programa.

O patriarca Robert Rayburn (Shepard) e a esposa Sally (Spacek) recebem os filhos John (Kyle Chandler), um detetive que é o narrador da série; Meg (Linda Cardellini) e Kevin (Norbert Leo Butz), que vivem perto da propriedade da família.

O único afastado é Danny (Ben Mendelsohn), que saiu de casa muitos anos antes e cujo retorno provoca “uma combustão lenta no clã que leva a uma violenta explosão”, segundo os produtores.

Como um livro de verão

O conceito do Netflix de lançar toda a série de uma só vez se encaixa perfeitamente com a trama, segundo o cocriador Daniel Zelman, um dos responsáveis pelo thriller passado no mundo do Direito “Damages”.

Para Zelman, os 13 episódios podem ser assistidos como a leitura dos capítulos de um livro. O público estabelece o ritmo com o qual deseja avançar na história.

“É como um destes livros de verão na praia. Cada episódio é um capítulo e quando você chega ao final do capítulo tem o seguinte logo ali”, disse.

“Isto cria certa liberdade narrativa, porque não é preciso fixar uma audiência a cada semana”, opinou, em referência às tradicionais séries de televisão de um episódio por semana.

O Netflix revolucionou diversas vezes o mundo do vídeo, primeiro com a distribuição pelo correio, depois com a exibição em “streaming” e atualmente produzindo séries lançadas por temporadas completas e não mais episódio a episódio.

Mas agora a empresa dirigida por Reed Hastings enfrenta grandes rivais, como a Amazon, que venceu o primeiro Globo de Ouro em janeiro pela série “Transparent”, ou Hulu, Youtube e Vimeo.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide