Televisão

“Não sabia o que dizer”, diz Paola sobre desacato no “MasterChef”

  • Reprodução /Band
    "Não sabia o que dizer", diz Paola sobre desacato no "MasterChef"
    O pernambucano João Lima se desentendeu com Paola no primeiro episódio do “MaterChef”

     

O “MasterChef: Profissionais” estreou nesta terça-feira (4) com momentos tensos entre Paola Carosella e um dos novos competidores, que desacatou a jurada ao desobedecer uma de suas ordens e rebater quando teve sua atenção chamada por ela.  O incidente não chateou a chef, mas ela admitiu que a prova foi difícil.

“Não me chateou, mas o primeiro dia pra mim foi muito difícil”, disse Paola. “Eu tenho uma equipe formada há dez, nove anos no Arturito, então isso não acontece. Se eu falo ‘por favor, não faz isso’, os cozinheiros não vão fazer. Isso não é uma questão de obediência. É uma questão de que quem está liderando a equipe é o chef. Se ele entende que nesse momento fazer isso vai atrapalhar o serviço, é por uma questão de prioridade e organização”.

A discussão aconteceu durante uma prova de serviço, na qual Paola comandava um time de participantes. Ela instruiu o pernambucano João Lima a não fazer um tuile, um tipo de biscoito com massa bem fina, e se surpreendeu ao ser rebatida pelo participante.

“Quando eu estou falando, você me escuta. O dia que você comandar um restaurante você vai deixar as pessoas falaram desse jeito com você?”, reclamou Paola. “Na minha cozinha sou sempre eu que mando. Não estou acostumado a obedecer”, respondeu João.

Para a jurada, a falta de familiaridade com os competidores pesou naquele momento. “Eu tinha que dirigir uma equipe de cozinheiros que eu não conhecia, que eles não me conheciam, com linguagens completamente diferentes. Uma equipe de cozinha azeitada, que funciona perfeita, é como uma orquestra que funciona perfeitamente. Quando você não conhece os músicos, é difícil. E foi isso que aconteceu”.

A estreia do “MasterChef: Profissionais”, exibida pela Band nesta terça, surpreendeu pela quantidade de erros amadores cometidos pelos selecionados e também pela alta tensão das provas. O programa terminou com a eliminação de Eliane, Fernanda e Izadora.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios