publicidade
Cinema

Michael Moore revela documentário surpresa sobre Donald Trump

Publicidade
  • JC Olivera/FilmMagic/Getty Images
    Michael Moore revela documentário surpresa sobre Donald Trump
    O cineasta americano Michael Moore no festival AFI, organizado pelo Instituto de Cinema dos EUA

     

O controverso cineasta norte-americano Michael Moore anunciou nesta terça-feira (18) que exibirá um documentário surpresa sobre Donald Trump. Batizado de “Michael Moore in Trumpland”, o documentário será exibido gratuitamente ainda hoje a partir das 21h30 (horário local, 19h30 no Brasil) no IFC Center, em Nova York, terra natal do magnata que concorre à presidência.

“E aí, Nova York? Quem quer dar uma olhada no que eu tenho feito? Terça, 9:30pm, no IFC Center. Os ingressos gratuitos e serão distribuídos por ordem de chegada a partir das 8:30pm”, divulgou o diretor em sua conta no Twitter. O post veio acompanhado de uma foto dentro de uma ilha de edição com uma tela que exibe as fotos de Ivanka, Eric e Donald Trump Jr, filhos do personagem central.

Hey NYC- Who wants a peek @ what I’ve been up 2? Tues, 9:30pm, IFC Center. TIx free, 1st come, b.o. opens 8:30pm. pic.twitter.com/

SrAhaq74ME

— Michael Moore (@MMFlint) October 18, 2016

Publicidade

O filme é resultado de uma cruzada contra o candidato republicano que o documentarista vinha desenvolvendo nos últimos meses no Estado de Ohio. Em julho, Moore havia declarado em uma entrevista que “Trump vai vencer. Eu sinto muito”. A partir daí ele passou a divulgar uma hashtag em suas redes sociais que dizia #OctoberSurprise (“surpresa de outubro”).

Publicidade

A ideia inicial do cineasta vencedor do Oscar por “Tiros em Columbine” (2002) era exibir o filme em um cinema na região central de Ohio. O Estado tem grande importância na campanha presidencial, já que esteve bastante dividido entre republicanos e democratas nas últimas quatro eleições.

“Assista ao filme que os republicano de Ohio tentaram abafar”, diz a sinopse oficial de “Michael Moore in Trumpland”. “O vencedor do Oscar Michael Moore mergulha profundamente no território hostil e no coração da ‘Trumplândia’ com o seu hilário ‘show de um homem só’ semanas antes das eleições presidenciais de 2016”.

Michael Moore já dirigiu documentários questionando a indústria das armas dos Estados Unidos, o sistema de saúde público precário (ele chegou a levar heróis do 11 de Setembro para se tratarem em Cuba), as guerras contra o Iraque e o Afeganistão e o capitalismo, entre outros temas polêmicos.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide