Humorista Carioca bate boca com autores de livro sobre black blocs

Reprodução/RádioJovemPanHumorista Carioca bate boca com autores de livro sobre black blocs

por
  • Reprodução/RádioJovemPan
    Humorista Carioca bate boca com autores de livro sobre black blocs
    Humorista Carioca bate boca com autores de livro sobre black blocs

     

O humorista Márvio Lúcio, o Carioca, bateu boca com autores do livro que conta a história de black blocs durante o programa “Pânico no Rádio”, da Jovem Pan, na tarde desta quarta-feira (19). Houve troca de xingamentos no ar.

Os pesquisadores Esther Solano e Willian Novaes, dois dos autores do livro “Mascarados: A Verdadeira História dos Adeptos da Tática Black Bloc”, concediam entrevista ao programa, mas acabaram se desentendendo com o comediante.

Reprodução/RádioJovemPan

Humorista Carioca bate boca com autores de livro sobre black blocs
Pesquisadores batem boca com Carioca

“Pra mim é um problema educacional, do sistema, das pessoas que invadem as escolas para quebrar, badernar. Escola para mim, minha querida, é para estudar”, disse Carioca, já em tom alterado. “Não é uma pregação, é uma luta”, rebateu Novaes, perguntando Carioca se era a favor do Bolsonaro.

Carioca chegou a xingar o pesquisador de “otário e babaca”, e Novaes, por sua vez, o chamou de “otário”.

Na semana passada, os dois pesquisados já haviam se desentendido com Jô Soares, na Globo, após o apresentador perguntar por que eles tinham escolhido um assunto “tão tenebroso”.

“Eu vi vários deles (black blocs) com suásticas enormes pintadas nas costas”, disse Jô. “Black blocs, não. Ou então, muito poucos. Dos que eu entrevistei, nenhum”, respondeu Esther. “Mas um já dá para ser bastante”, rebateu o apresentador. “Mas por um você não pode intitular o resto como fascista, um não é a massa”, argumentou a socióloga.

Em outra oportunidade, Jô voltou ao assunto do nazismo, comparando a tática black bloc com o que se passava na Alemanha nazista, enquanto Esther balançava a cabeça, discordando. “Não tem nada a ver”.

Você também vai curtir