- Reprodução/TV Globo
Faustão xinga governo Temer e reclama de reforma educacional
Faustão reclamou da reforma educacional e soltou um palavrão ao se referir ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) durante o “Domingão”, neste domingo (25).
O apresentador da Globo estava conversando com o ginasta Diego Hypolito e não escondeu a sua irritação ao falar sobre as mudanças do currículo do Ensino Médio, que o governo brasileiro pretende fazer através de uma Medida Provisória.
“Aqui não tem a educação física e os caras iam tirar… Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa da educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não sabem p* nenhuma, e tiram a educação”, esbravejou Faustão.
A reformulação do ensino médio foi anunciada nesta quinta-feira (22) pelo governo Michel Temer (PMDB). Entre as principais mudanças, oficializadas por meio de uma medida provisória, estão a expansão do ensino em tempo integral e a flexibilização do currículo escolar.
Atualmente, os estudantes cursam 13 disciplinas durante os três anos do ensino médio. Com a MP, parte da grade curricular será composta por disciplinas obrigatórias e a outra com matérias de interesse de cada aluno. O novo modelo está previsto para começar no primeiro semestre de 2017 e será adotado gradualmente, de acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).