publicidade
Música

Nos 45 anos de lançamento de “Who’s Next” conheça a discografia do The Who

Publicidade

The Who

Aproveitando os 45 anos de lançamento de “Who’s Next“, o Popzone usa a data para celebrar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock. Falamos do The Who, que surgiu em 1964 e ainda sobrevive, ainda que apenas com o guitarrista e compositor Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey na formação – o baterista Keith Moon morreu em 1978 e o baixista John Entwistle em 2002.

Ao contrário da maioria dos artistas com tamanho tempo de estrada, a discografia do grupo é relativamente curta. São apenas 11 discos de estúdio. Existem algumas razões para essa relativa escassez de material. A maior delas está no fato de Townshend ter apreço por obras ambiciosas, amarradas em grandes conceitos, como as suas óperas-rock.

Não à toa, mesmo nos anos 60 e 70 a produção deles era bem menos volumosa que a da concorrência. Há também o fato da banda ter encerrado suas atividades em 1982 e só ter decidido lançar outro disco de estúdio em 2006 – eles retornaram em outras ocasiões, mas apenas para excursionar.

A vantagem para quem não conhece o grupo muito bem, e a de que é possível escutar toda a obra deles de forma relativamente rápida (e não muito cara , para quem ainda buscar os lançamentos em edição física). Por outro lado, existem poucos nomes em todo o rock com uma obra tão densa e aberta a diversas interpretações.

Publicidade

A galeria abaixo mostra a discografia de estúdio e mais dois discos fundamentais para se ter um retrato completo deles. Afinal não se pode falar de The Who sem lembrar que eles também foram uma excepcional banda ao vivo e igualmente responsáveis por uma série de singles imortais que só estão presentes em coletâneas.

Publicidade

Vale lembrar também que todos esses álbuns já ganharam edições de luxo expandidas, com várias faixas extras – na maioria dos casos de real qualidade – e textos informativos, que ajudam a entender melhor a dinâmica da banda e a cabeça de seu líder.

Foto 1 de

Fonte: Popzone

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide