publicidade
Cinema

Com filmes gratuitos ao ar livre, projeto celebra o Dia do Rock no Rio

Publicidade
  • Divulgação / Imagem Filmes
    Com filmes gratuitos ao ar livre, projeto celebra o Dia do Rock no Rio
    O ator Thiago Mendonça interpreta Renato Russo no filme “Somos tão Jovens”

     

Celebrado no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock no Rio terá comemoração especial no Rio. O projeto Cinema no Pátio, no Oi Futuro Flamengo, recebe edição especial com filmes que relembram a trajetória de grupos e cantores do rock nacional. A entrada é gratuita e as sessões acontecem todas as quartas de julho, às 19h.

A edição especial começa nesta quarta (6), com o filme “Cazuza – O tempo não para”, de Sandra Werneck e Walter Carvalho. O longa relembra a vida do compositor e cantor Cazuza, interpretado por Daniel de Oliveira, desde o início da sua carreira, passando pelo sucesso com o Barão Vermelho e o trabalho solo, até sua morte em 1990.

Na semana seguinte, no dia 13 de julho, o Cinema no Pátio exibe “Somos Tão Jovens” (2013), um filme biográfico sobre a juventude de Renato Manfredini Júnior, antes de se tornar Renato Russo, vocalista da Legião Urbana. No dia 20 de julho é a vez do documentário “Raul: o início, o fim e o meio” (2012). O filme conta a trajetória da lenda do rock nacional Raul Seixas através de imagens raras de arquivo, encontros familiares e conversas com amigos, como Paulo Coelho e Caetano Veloso.

Fechando a programação especial, no dia 27 de julho o projeto exibe “Titãs – A vida parece até uma festa” (2009). O filme retrata os 25 anos de carreira de uma das maiores bandas de rock nacional, por meio de festivais, turnês e outros momentos marcantes do grupo.

Serviço
Projeto Cinema no Pátio – Edição Dia Mundial do Rock
Quando:
de 6 a 27 de julho de 2016. Sempre as quartas, às 19h.
Onde: Área externa do Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo.
Quanto: Entrada gratuita. Distribuição de senhas 30 minutos antes da sessão.
Mais informações: www.oifuturo.org.br 

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide