publicidade
FamososTelevisão

Equipe da Globo News é hostilizada e expulsa em manifestação no Alemão

Publicidade

5abr2015---equipe-da-globo-news-e-cercada-hostilizada-e-expulsa-em-manifestacao-do-complexo-do-alemao-1428248456091_615x300Uma equipe da Globo News foi cercada, hostilizada e expulsa neste sábado (4) por manifestantes durante protesto no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Moradores do conjunto de favelas voltaram a protestar contra a violência, após a morte do estudante Eduardo de Jesus Ferreira, 10 –morto com um tiro de fuzil na cabeça em operação policial–, e outras três pessoas em tiroteios nos últimos dias.

A equipe estava gravando no Complexo do Alemão, quando foi cercada por manifestantes e vaiada. Os jornalistas foram obrigados a deixar o local. O próprio canal de notícias da Globo relatou o ocorrido.

No Complexo do Alemão, a manifestação terminou por volta das 14h, sem confrontos, após percorrer diversas ruas do conjunto de favelas. Os moradores vestiam roupas brancas e distribuíram balões para reivindicar o fim da violência nas favelas, após noventa dias de tiroteios e confrontos. O ator Paulo Betti, que interpretou o jornalista Téo Pereira em “Império”, também participou dos ato.

Em carros de som e nos cartazes, os manifestantes gritavam “Fora UPP” e vaiavam as equipes policiais que acompanharam o protesto, organizado por associações de moradores, lideranças locais, coletivos culturais e organizações comunitárias.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide