- João Cotta/TV Globo
Candinho é mais um galã de Sérgio Guizé. Em “Êta Mundo Bom!”, o rapaz ingênuo do interior que quer encontrar a mãe na cidade grande
Mais uma vez protagonista e outro galã fora dos padrões normais. Depois de viver o homem alado João Gibão em “Saramandaia” e o médico médium Caique de “Alto Astral”, Sérgio Guizé surge como o caipira no melhor estilo de Mazarropi, na novela “Êta Mundo Bom”, que estreia nesta segunda-feira (18), às 18h. Ser ou não o mocinho da trama de pouco importa para o ator. O desafio mesmo é ser fiel à essência de Candinho.
“Ele é um rapaz muito bom, simples e que tem um amor incondicional às pessoas, aos animais e a vida. Vem do interior de São Paulo, com seus costumes e aquele sotaque carregado. Tenho estudado bastante para não desrespeitar nada e faço de coração. Quero ser um Candinho verossímil e não engraçado. “Candinho não é um protagonista cômico. Ele é mocinho”, explicou Guizé que torce por uma identificação imediata do público com seu personagem.

Na festa de apresentação da novela, Guizé foi acompanhado da namorada Nathalia Dill
Além do horário, essa novela promove o primeiro encontro de Guizé com Walcyr Carrasco. “Sempre quis trabalhar com ele e esse momento está sendo bem legal, especial. As dicas que o Walcyr e me deu logo de cara me marcou muito. Ele me falou de Chaplin, quem eu adoro, de Mazaroppi, do livro Candide où optimisme (em português Cândido ou O Otimismo) de Volteire como referências e eu fui buscar para compor o personagem. A cada cena, a cada capítulo vem uma surpresa”, assumiu o ator que terá como par romântico Debora Nascimento. “Uma atriz talentosa e muito generosa. Fizemos Alto Astral e acabamos de fazer Tudo Bem Tudo Bom, filme de Willy Biondani. Vamos nos divertir, com certeza”, disse.