publicidade

“Que horas ela volta?” fica em top 5 de filmes estrangeiros de premiação

Publicidade

que_horas_ela_volta

O filme brasileiro “Que horas ela volta”, estrelado por Regina Casé, ficou na lista dos cinco melhores filmes estrangeiros do ano divulgada pelo National Board of Review. O filme de aventura e ação “Mad Max: Estrada da Fúria” foi nomeado o melhor filme de 2015 pela organização americana, que escolheu o húngaro “O filho de Saul” como o melhor longa em idioma estrangeiro.

“Que horas ela volta” foi acompanhado pelo austríaco “Boa noite, mamãe”, o italiano “Mediterranea”, o alemão “Phoenix” e o ucraniano “A gangue”.

Os candidatos em potencial ao Oscar saíram com as mãos vazias. O grupo conta com “Steve Jobs”, filme sobre o fundador da Apple, “Brooklyn”, saga de uma imigrante irlandesa e o muito aguardado “Joy: O Nome do Sucesso”, com Jennifer Lawrence.

Em vez disso, a Board of Review, organização de 100 anos, que conta com acadêmicos, cineastas, estudantes e profissionais, optou por histórias populares como “Creed: Nascido para Lutar”, um filme de boxe, “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, sobre música rap, e o thriller psicológico “O Quarto de Jack” entre os seus principais filmes do ano.

Publicidade

A Board of Review tem uma história de premiar filmes que não fazem parte dos favoritos. No ano passado, eles escolheram o drama independente “O Ano Mais Violento” como melhor filme.

Publicidade

* Com informações da Reuters

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide