publicidade
Música

Primeiras gravações do Pink Floyd são lançadas em EP com tiragem limitada

Publicidade

Divulgação
Pink Floyd

Um verdadeiro tesouro acaba de ser disponibilizado para os fãs do Pink Floyd. O EP “1965: Their First Recordings”, traz, como o nome diz, as primeiríssimas – e até hoje inéditas – gravações da banda, feitas dois anos antes da chegada dos primeiros discos oficiais do grupo.

Lançado em dois compactos de 7 polegadas e com tiragem limitada de apenas mil cópias, os disquinhos trazem seis canções, todas inéditas. São quatro canções do então líder Syd Barrett (que os deixou em 1968), uma das primeiras composições de Roger Waters e uma cover de “I’m A King Bee” do bluesman Slim Harpo.

As faixas foram lançadas provavelmente para que a banda mantivesse o controle delas – na Europa gravações com mais de 50 anos podem cair em domínio público se não forem reclamadas. O site oficial do Pink Floyd diz que em breve essas músicas ganharão um lançamento mais amplo.

Ouça os grandes clássicos do Pink Floyd aqui no Popzone!

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide