Conheça Troye Sivan, o novato do eletropop que já conquistou Taylor Swift e Adele

By

Com “Blue Neighbourhood”, o artista ganhou a crítica e o público de todas as partes do mundo

Troye Sivan

2015 trouxe inúmeros nomes novos à música pop. Alessia Cara, Halsey, Tori Kelly, Shawn Mendes e o Years & Years são apenas alguns dos jovens artistas que conquistaram seu espaço no concorrido cenário musical internacional este ano com seus álbuns de estreia. Um deles, no entanto, ao lançar seu primeiro disco, já era bastante conhecido entre os adolescentes vidrados em internet, tendo criado uma fã-base através de vídeos e covers no Youtube há muito tempo.

Nascido na África do Sul, Troye Sivan se mudou com os pais para Perth, na Austrália, com apenas dois anos de idade, e foi na Oceania que sua carreira musical começou a decolar em agosto de 2014, quando o cantor lançou seu EP de estreia, “TRXYE“.

O mini álbum, distribuído pela Universal Music Australia logo após o primeiro contrato assinado do artista, foi divulgado através do single “Happy Little Pill“, que chegou ao top 10 da parada australiana imediatamente.

O sucesso de Sivan já era premeditado; com seu canal no Youtube, o astro achou a plataforma perfeita para divulgar seus talentos para a música e com o público. Foi em um de seus famosos vídeos (hoje, seu canal conta com 3.7 milhões de inscritos) que o cantor assumiu sua homossexualidade, e tornou-se referência para a comunidade LGBTQ por nunca desviar do assunto (o artista faz questão de incluir pronomes masculinos em suas canções de amor, diferente das composições sutis de Sam Smith ou Frank Ocean).

Nos Estados Unidos, o EP “TRXYE” estreou no top 5, e apenas um ano depois, o mundo ganhou o segundo mini disco do australiano, intitulado “Wild“.

Neste trabalho, o artista explorou uma parceria com Alex Hope nas composições e com SLUMS na produção, trazendo à indústria musical um dos projetos mais bem recebidos pela crítica internacional em 2015, por sua coesão e excelente execução. O EP apresentou aos fãs do músico a trilogia “Blue Neighbourhood”, com clipes para os singles “Wild“, “Fools” e “Talk Me Down“.

Nos vídeos, o cantor trata de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, a aceitação dos pais, solidão e suicídio. Tudo isto deu nome e tema ao primeiro disco de inéditas de Troye, “Blue Neighbourhood“, que chegou às lojas no dia 4 de dezembro cheio de hits em potencial e elogios da crítica.

Depois de uma pequena turnê pelos Estados Unidos, Europa e Austrália, Sivan, de apenas 20 anos, está apenas começando. A música de trabalho mais recente do material, “Youth“, já causa impacto na mídia e nas rádios estrangeiras. Isso sem falar entre artistas consagrados da música pop.

Taylor Swift foi ao Twitter em setembro comemorar o lançamento do EP “Wild”, usando Caps Lock porque “É NECESSÁRIO. MARAVILHOSO E INCRÍVEL”, foram os adjetivos encontrados pela voz de “Blank Space” para descrever o mini álbum. Adele, por sua vez, revelou através de suas redes sociais que mesmo um vídeo de má qualidade de um dos shows de Sivan a emocionou. “Me deu arrepios”, declarou a britânica.

E para os céticos, o próprio músico brincou que o apoio das duas estrelas (somente os maiores nomes do pop em 2015) deveria fazer qualquer um mudar de ideia. Em entrevista recente, Troye declarou: “Ei, se é bom o bastante para Taylor e Adele, tem que ser bom o bastante para o resto do mundo também”.

Veja letras, traduções e muito mais de Troye Sivan no Popzone!

You may also like