publicidade
Música

Conheça Roberto Maia

Publicidade

O cantor de “Lobo Mau” acaba de lançar seu álbum

Roberto Maia

Roberto Maia é paulistano de nascimento e caipira de coração, que vem dese 2012 arrebatando milhões de fãs pelo Brasil e hoje sendo considerado um dos artistas revelação. Formado em Direito, vive de música há 7 anos, já tendo sido apadrinhado pelo cantor Sergio Reis, na época que tinha uma dupla.

Foi após de se lançar em carreira solo, que Roberto Maia começou a ser reconhecido pelo seu talento. “Acredito que se não fosse pela internet, tudo seria diferente em minha vida. Lembro que não tínhamos nenhuma experiência no meio e não contávamos com verba de investimento para o lançamento da minha carreira. Éramos apenas eu e meus dois empresários, com um grande sonho em mente. Então a alternativa foi partir para a internet, com uma estratégia diferente, mais real, onde eu pudesse ser bem próximo dos fãs. E parece que deu certo”, comenta o cantor.

Em menos de um ano, utilizando apenas as redes sociais, Roberto Maia realizou a façanha de angariar mais de 1 milhão de fãs em sua página do Facebook, além de conquistar mais de 100 fã clubes em todo o Brasil – tudo isso sem realizar um único show como carreira solo. O feito, até hoje inédito no país, atraiu a atenção de toda a grande mídia, gerando matérias nos principais veículos do país com a pauta: “O fenômeno das redes sociais que conquistou mais de 1 milhão de fãs sem ter realizado um único show” . Roberto saiu do completo anonimato para terminar o ano de 2012 sendo destaque em uma matéria do Fantástico.

Com a grande exposição gerada, o processo de sair do mundo virtual para o real foi acontecendo quase que naturalmente a partir de 2013, com a realização crescente de shows nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Publicidade

Em 2014, Roberto Maia lançou o single “#100Risadinha“, que deu origem a primeira turnê com o mesmo nome. Esta turnê somente em 2014, passou por mais de 50 cidades com mais de 100 shows em algumas das melhores casas do país, em diversos Estados, como São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rio de Janeiro. No ano de 2015, Roberto Maia pretende terminar o ano tendo feito mais de 200 shows e em mais Estados.

Publicidade

No início de 2015, Roberto Maia lançou o single “Lobo Mau” e logo na sequência, lançou seu novo álbum, chamado “Eu Vou Pra Cima”

Roberto Maia promete mostrar neste novo álbum, uma nova musicalidade, com a cara do jovem brasileiro: “Esses anos de estrada rodando o país foram muito bons para que eu pudesse entender melhor meu público, que é frequentador assíduo da balada. Quem está na noite, quer se divertir. Então “Eu Vou Pra Cima” está vindo com a cara do meu show – bem animado, com letras e melodias para cima. Continuo falando de amor, mas de uma forma diferente, mais o meu estilo.”

A canção “Lobo Mau” foi inspirada no comportamento dos jovens na balada. “A galera está afim de sair, curtir, beber e claro, sempre rola a pegação né?” comenta o cantor. A música fala sobre estas questões e coloca em paralelo a fábula da Chapéuzinho Vermelho e a realidade atual dos jovens. Quando Roberto Maia divulgou nas redes sociais que iria lançar seu novo single, muitas pessoas perguntaram o que seria melhor, “Lobo Mau ou Príncipe Encantado”. Foi pensando nisso, que Roberto resolveu fazer um vídeo com a sua resposta sobre o tema e aí que tudo começou. O vídeo foi um sucesso e em apenas dois dias atingiu mais de 2 milhões de visualizações no Facebook e foi quando decidiu fazer mais vídeos. “As pessoas começaram a me chamar de “Lobo Mau” ou Lobo Maia””.

Aproveitando o grande sucesso, Roberto Maia decidiu lançar o single junto com um concurso especial para encontrar, entre as fãs, a Chapeuzinho Vermelho oficial, que seria a personagem oficial do clipe. Após mais de 2 mil participantes, a escolhida foi Paloma Biscalho.

Assista abaixo o clipe de “Lobo Mau“:

Confira mais notícias e novidades do mundo da música no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide